O Lab-on-a-Chip, grupo de pesquisa do itt Chip em parceria com a startup Biosens, está retomando os encontros presenciais. Após uma pausa por conta da pandemia, os participantes se reuniram no mês de setembro e agora preparam-se para um novo momento juntos: a próxima conexão acontece nesta terça-feira, 04, no itt Chip, às 16h30, quando será discutido o tema Computational Fluid Dynamics (CFD) para o escoamento do sangue.
A iniciativa busca conectar estudantes, professores e pesquisadores, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de tecnologias para saúde. Entre os assuntos abordados pelo grupo estão bioinformática, nanomateriais e microfabricação de sensores.
De acordo com a pesquisadora Júlia Konzen Moreira, a ideia é que os estudantes se envolvam com a pesquisa científica. "O Lab-on-a-Chip é um espaço para discutir novas tecnologias e pesquisas, uma oportunidade para pensar soluções simples para a área da saúde juntamente com a engenharia", explica.
Sobre o itt Chip
Com uma base científica e tecnológica multidisciplinar, atua no desenvolvimento de produtos, processos e materiais para encapsulamento de semicondutores e fabricação de sensores e microdispositivos.
Sobre a Biosens
A startup incubada no Tecnosinos atua na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de biossensores. A empresa trabalha para impulsionar o acesso ao diagnóstico laboratorial por meio da oferta de testes Point-of-Care.
Neste episódio, o Desafiando o Amanhã conversou com o...
Duane Moraes é formada em Engenharia Química...
Envolvendo professoras e alunas de diferentes graduações, do...
O diagnóstico será possível por meio de biologia molecular...
Melissa, com suas ilustrações, fez um comparativo entre exames...