Unisinos e itt Nutrifor Fortalecem Desenvolvimento do Agronegócio no RS com Projeto Inovador de Etanol

O Instituto de Tecnologia em Alimentos (itt) Nutrifor, vinculado à Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), reforçou seu compromisso com o crescimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. No último dia 17/01, representantes do itt Nutrifor estiveram na Cotripal para a entrega do relatório de atividades de um projeto voltado para a produção de etanol a partir de cereais de inverno.

O projeto, resultado de esforços conjuntos da equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do itt Nutrifor, visa não apenas aprimorar as práticas agrícolas, mas também promover alternativas sustentáveis para a produção de biocombustíveis na região. A escolha de cereais de inverno como matéria-prima destaca a abordagem estratégica do instituto para aproveitar recursos locais de maneira eficiente.

O itt Nutrifor e a Unisinos reiteram seu compromisso com a inovação sustentável e consolidam sua posição como agentes ativos no desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. Expectativas positivas cercam os próximos passos, evidenciando o potencial contínuo de parcerias entre instituições acadêmicas e setores produtivos para impulsionar o progresso regional.

Conheça os Institutos: