itt Nutrifor distribuirá brownies funcionais para os atletas

Os bolinhos irão repor as energias dos participantes

Neste domingo, 30/7, ocorrerá a 2ª edição da Unisinos Day Run. A partir das 9h, cerca de mil corredores competirão nas provas de 3, 5 e 10 quilômetros. A corrida inicia no portão principal, na Av. Unisinos, e os participantes irão contornar todo o campus, até voltar ao local da partida.

Repondo as energias

De acordo com a coordenadora do itt Nutrifor, Renata Cristina de Souza Ramos, o instituto preparou bolinhos de proteína para serem distribuídos aos atletas depois da prova. “O Brownie contém carboidratos para repor a energia gasta durante a corrida, além de substâncias antioxidantes e proteínas vegetais”, afirma.

[ Brownies servidos em um prato.Crédito: Getty Images

Os bolinhos promovem a saúde e são conhecidos como funcionais. Para os efeitos dos ingredientes serem percebidos de forma mais eficaz, o corredor deve ingerir o brownie 1h30 depois do evento.

Para Renata, alguns alimentos podem ser consumidos antes da corrida para que os atletas tenham um melhor desempenho. “Fazer uma refeição leve, um café da manhã, com carboidratos, proteínas e frutas”, afirma a coordenadora.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL /
Conheça os Institutos: