Sobre
O Curso de Extensão Linguagens Artísticas, Cultura e Educação visa apresentar e discutir os saberes necessários para a atividade docente, tendo como base a visão de Maurice Tardif. O curso aprofundará o estudo dos quatro diferentes saberes defendidos pelo autor (saberes da formação profissional; saberes disciplinares; saberes curriculares, e saberes experienciais), potencializando o estudo dos parâmetros estéticos e culturais, de modo a proporcionar aos docentes uma formação mais sólida.
Curso EAD, assíncrono e autoinstrucional. Mais informações, consulte a aba "Local".
Objetivos
Discutir os saberes docentes elencados por Tardif. Analisar as diferentes formas de expressão artística, relacionando-as ao que se considera patrimônio cultural.
Programação
- Cultura e formação de professores;
- Artes visuais;
- Artes Cênicas;
- Música;
- Patrimônio Cultural.
Pré-requisitos
Para a realização deste curso o aluno precisará ter e-mail próprio e conhecimentos básicos em informática (download e upload de arquivos). É necessário, também, que ele tenha à disposição um computador com acesso à Internet, com leitor e visualizador de arquivos em PDF instalado.
Interessante para
Alunos da Unisinos, de todos os níveis acadêmicos, e demais pessoas interessadas na temática.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Unisinos LAB
Acessar a Plataforma Moodle (www.moodle.unisinos.br).
Informar seu usuário seguido de @edu.unisinos.br e a sua senha (mesma do Portal Minha Unisinos).
Caso não possua um usuário, você pode cadastrar através do link: http://autocadastro.asav.org.br/br/.
Para alterar ou recuperar a senha, acessar o portal Minha Unisinos (www.minha.unisinos.br), "Esqueceu a senha?".
Contato para dúvidas: extensao@unisinos.br.
Para as atividades concluídas até o dia 20 de cada mês, os certificados serão disponibilizados no dia 25.
Será fornecido certificado digital a todos que tiverem aprovação final com nota igual ou superior a 6,0 (seis).
Os certificados estarão disponíveis no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
As inscrições estão encerradas.
MOOCs
Você pode gostar
Currículo Top, LinkedIn Forte e Entrevista sem Medo
A Arte Da Comunicação; Dicção E Oratória - Avançada
Michel Foucault 100 anos. Pensar o presente, redefinir a política
Métricas de Risco Humano em Segurança da Informação
Gabriel Marques da SilvaReestruturação de Empresas e do Agronegócio
Prof. Pós-Doutor Manoel Gustavo Neubarth Trindade Prof. Doutor Arthur Alves Silveira Exma. Dra. Giovana Farenzena Exmo. Des. Ney Wiedemann NetoO Cooperativismo Brasileiro e o Setor Agropecuário
Alexandre Borba da Silveira, Arnaldo Rizzardo Filho, David de Vargas D'Ávila, Ederson Garin Porto, Fabrízio Bon Vecchio, José Bráulio Petry Fonseca, Manoel Gustavo Neubarth TrindadeProfissionais de apoio de inclusão - Educação Especial Inclusiva: Conceitos e Práticas
Angelica da Costa Maura Corcini LopesGestão de Compras
Fabio José CapecchiA morte e o morrer. O direito a viver com dignidade até o fim
Profissionais de apoio de inclusão - Trabalho Colaborativo e Prática Profissional
Angélica da Costa, Denise Dauber Vieira, Maura Corcini Lopes e Vanessa Scheid Santanna de Mello.Formação Profissional em Comércio Exterior
Rosana RothProva de Proficiência em Língua Inglesa - Mobilidade
Prova de Proficiência em Língua Espanhola - Mobilidade
Novas tecnologias. Gênero, poder e dis/utopias tecnopolíticas
Inglês Avançado 2
Espanhol Básico 1
Francês Intermediário 2
Japonês Básico 2
Português para Estrangeiros Básico 1
Inglês Básico 2
Inglês Básico 1 e 2
Francês Básico 1
Inglês Conversação - Avançada - 2026/2
Francês Conversação - Avançado - 2026/2
Espanhol Básico 1
Japonês Básico 1
Alemão Básico 2
Beginner 1e2 - Flex