Sobre
A Liga Acadêmica Interdisciplinar de Emergência e Trauma traz para debate o Médico Prof. Sílvio Baptista, pediatra pelo Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre com sua experiência em emergência pediátrica para falarmos sobre o que um médico não pediatra precisa saber reconhecer, manejar e tratar no cenário da emergência pediátrica. Dentre os hall de temas, estão a avaliação da criança criticamente enferma; a PCR E RCP; manejo volêmico; asma e prescrições. O Prof. Sílvio, é coordenador adjunto e instrutor do Programa de Reanimação Neonatal e do PALS, ambos da Sociedade Brasileira de Pediatria no Rio Grande do Sul. Faz parte do corpo docente da UNISINOS e é médico do corpo clínico do Hospital São Camilo, Esteio.
Objetivos
Reconhecer, manejar e tratar, no cenário da emergência pediátrica, a criança criticamente enferma; a PCR E RCP; manejo volêmico; asma e prescrições ajustadas na prática clínica em emergência. Aula prática.
Programação
Pré-requisitos
Aluno da Liga Acadêmica
Sobre o(a) ministrante/palestrante
Sílvio Baptista
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Liga Acadêmica Interdisciplinar de Emergência e Trauma - LAIET
Escola de saúde - Medicina
Apoio
Não há.
No presencial: A confirmação é feita na entrada do evento.
Os certificados estarão disponíveis em até 10 dias úteis, na Área do Participante.
As inscrições estão encerradas.
Eventos
Você pode gostar

Educação Bilíngue e Currículo Integrado
Isa Mara da Rosa Alves; Adriane Ossani e Cristiane Maria Schnack
A poesia de Carlos Drummond de Andrade

A Arte da Comunicação: Dicção, Desinibição e Oratória
Jane Cassia Pacheco de Freitas
Folha de Pagamento: Conceito e Prática
Caciano Gianechini Fernandes Jorge Henrique Lopes FerreiraDisbiose e Saúde Intestinal: Da Teoria à Prática Clínica
Da Ideia ao Mercado
Valmor Ziegler
Business Partner em RH – Um Agente de Transformação!
Eva Seloi Santos Sarmento
Lab Empreendedor- Programa de desenvolvimento de ideias e de projetos com a finalidade de estimular sua transformação em negócios reais. (18a Edição 2025-2)
Vanessa de Souza BatistiCertificação Internacional em Cineantropometria ISAK - Nível 1
Paulo Sehl
Desenvolvimento Frontend com Java
Gilberto Irajá MüllerPrescrição de Treinamento Físico para Gestante e Puérpera
Tatiane Costa Leit > Mestre em Educação e licenciada em Educação Física pela UNISINOS. Atua com foco nas culturas corporais de movimento, especialmente ginástica artística e dança, além de temas como representações sociais do movimento humano, currículo
Storytelling com Dados: Transformando Dados em Narrativas e Insights em Ações
Renata Cabral Gianotti
Introdução à Computação Quântica
Gilberto Irajá Müller
Oratória para a Qualificação da Comunicação nas Interações Sociais
Miriam Borchardt
Prova de Proficiência em Língua Inglesa - Mobilidade
