Acesse os trabalhos produzidos que abordam o tema da cidadania:

Diagnóstico Socioterritorial
Trata-se de uma abordagem distinta, porém complementar, em relação ao trabalho social com indivíduos, famílias e comunidades, uma vez que possibilita a construção de estratégias de atuação que sejam capazes de orientar o trabalho futuro.

A contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil
O que apresentamos aqui pretende ser um divisor de águas na história do entendimento do que representa o setor filantrópico no Brasil.

Os direitos de viver do mundo do trabalho – a informação a serviço da cidadania
A proposta de elaboração desta Cartilha nasce do interesse dos alunos do Curso de Serviço Social da UNISINOS em publicizar os conhecimentos adquiridos através da disciplina de Seminário de Serviço Social I.

Paper da cartilha do Fórum Intersetorial de Conselhos de Políticas Públicas no município de São Leopoldo
O Fórum Intersetorial de Conselhos de Políticas Públicas do Município de São Leopoldo se propõe a constituir-se em uma organização civil, autônoma, permanente e de caráter consultivo e articulador no que se refere às políticas públicas do município de São Leopoldo, tendo por finalidade fomentar a intersetorialidade, com vistas à efetivação dos direitos humanos e a qualificação das políticas públicas.

Fórum de supervisão em serviço social: experiência em construção na Unisinos/RS
Fortalecimento da articulação entre Universidade e espaços ocupacionais, em vista da qualificação dos processos de supervisão e estágio em SS, assim como da garantia de participação dos assistentes sociais e estagiários no Fórum.

Cidadania.Comunidade
A cidade de São Leopoldo-RS, conta na sua estrutura sérios problemas sociais, tais como falta de aparelhos do Estado, na área da saúde, educação, idosos, lazer, ou seja, estando dentro do contexto da Globalização que faz com que a população de baixa ou nenhuma renda tenha menores chances de utilizar os recursos que são seus direitos garantidos pela Constituição de 1988…

Mobilizando para a participação a rede socioassistencial da zona oeste de São Leopoldo: Uma iniciativa no projeto cidadania.com
Este trabalho é um relato de experiência que proveio da inserção da estudante no projeto da Unisinos, Cidadania.com, como parte da formação profissional em Serviço Social nos estágios curriculares I e II.

Tecnologias sociais e a interlocução com o serviço social: Formação e trabalho profissional
O presente trabalho trata das concepções e das experiências de Tecnologias Sociais (TS) e sua interlocução com o Serviço Social. O objetivo é analisar os processos de formação e o trabalho dos assistentes sociais com as TS e apontar propostas para a sua qualificação, na perspectiva do projeto ético-político profissional.

Tecendo laços com a rede socioassistencial de São Leopoldo: O serviço social e a rede socioassistencial
Por meio da pesquisa realizada com a rede socioassistencial de São Leopoldo, identificou-se a necessidade de uma presença maior por parte do projeto nos espaços de deliberação no município.