Sobre
O curso Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores abrange a relação entre marcas e criadores de conteúdo digital, abordando os variados tipos de campanhas e o passo a passo para executá-las. Desde a definição de objetivos, estratégias, curadoria, monitoramento até a etapa de mensuração de resultados. A formação permite a inserção em um setor que se mantém em forte crescimento, explorando cases, entendo a evolução da creator economy, além das principais oportunidades e desafios deste mercado.
Curso online com aulas síncronas. Consulte dias e horários na aba "Horários".
Objetivos
- Oferecer conhecimento sobre o mercado de Marketing de Influência brasileiro;
- Ensinar a melhor forma de planejar, executar e mensurar uma campanha de Marketing de Influência de ponta a ponta;
- Capacitar e exercitar a curadoria, seleção e contratação de influenciadores, entendendo suas diferentes classificações e tipos de parcerias;
- Proporcionar o desenvolvimento de estratégias coerentes com os objetivos de campanha;
- Desenvolver a criação de briefing, storytelling e direcional criativo de uma campanha;
- Capacitar na correta mensuração, interpretação e apresentação de relatórios de campanha, analisando dados quantitativos e qualitativos.
Programação
AULA 1:
- Introdução ao Marketing de Influência e à Creator Economy no Brasil;
- Aprender sobre os diferentes tipos de parceria com influenciadores e quando utilizar cada um;
- Identificar as principais classificações de influenciadores e seu potencial de engajamento;
AULA 2:
- Como entender e definir objetivos e criar estratégias adequadas de campanha;
- Aprender a realizar mapeamento, curadoria e seleção de influenciadores;
- Exercitar a pesquisa de influenciadores relacionando seu potencial de alcance e engajamento com os diferentes objetivos propostos;
AULA 3:
- Processo de contratação de influenciadores, formalização, contratos e tipos de parceria
- Orientação de órgãos reguladores e boas práticas na hora de realizar acordos comerciais com influenciadores e executar campanhas;
- Como conectar marcas e influencers na cocriação assertiva de campanhas, fornecendo direcional criativo e briefings;
AULA 4:
- Processos de aprovação de conteúdo e calendário de campanha;
- Principais ferramentas de apoio no monitoramento de campanhas;
- Mensuração de resultados e como montar um relatório completo, com análises detalhadas;
Pré-requisitos
Não há
Interessante para
- Profissionais de comunicação, marketing digital, publicidade, social media, relações públicas e jornalismo;
- Empresários e colaboradores de agências de comunicação e marketing interessados em aprimorar seu atendimento em Marketing de Influência;
- Estudantes das áreas de marketing e comunicação;
- Gerentes de marcas, empreendedores e infoprodutores interessados em potencializar sua divulgação e vendas online através de parcerias com influenciadores.
- Demais profissionais interessados em Marketing de Influência e mídias digitais.
Sobre o(a) ministrante/palestrante
Andressa Vargas Griffante
Jornalista (2009/PUCRS) atua com Marketing de Influência desde 2016, quando fundou a agência rsbloggers. Entusiasta das mídias e novidades digitais, criou diversos cursos, eventos, palestras e projetos de branded content e influência digital voltados para a promoção de marcas e experiências. Mais em rsbloggers.com.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Gerência de Lato Senso e Cursos de Curta Duração
Plataforma para acesso aos cursos: Moodle (www.moodle.unisinos.br)
Para acessar o Moodle, informar seu usuário seguido de @edu.unisinos.br e a sua senha (mesma da Unisinos LAB).
Para alterar ou recuperar a senha, acessar o portal Minha Unisinos (www.minha.unisinos.br), e selecionar a opção "Esqueceu a senha?".
Contato para dúvidas: secretariacurta@unisinos.br
Os certificados estarão disponíveis em até 20 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
As inscrições estão encerradas.
Cursos de Curta Duração
29/10/24 (Terca-feira): 18h30 às 21h30
30/10/24 (Quarta-feira): 18h30 às 21h30
31/10/24 (Quinta-feira): 18h30 às 21h30
Pagamento à vista R$ 315,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 80,05 + 3 parcelas de R$ 80,05, com vencimento todo dia 30 a partir de novembro/2024.
Total a prazo R$ 320,19
* opção não válida para alunos matriculados ou certificados em cursos/eventos de extensão
Demais Interessados
Pagamento à vista R$ 350,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 88,94 + 3 parcelas de R$ 88,94, com vencimento todo dia 30 a partir de novembro/2024
Total a prazo R$ 355,76
*Desconto para colaboradores de empresas conveniadas a Universidade.
**Desconto para grupo de colaboradores da mesma empresa.
- EMPRESA: Deseja subsidiar este curso para seus colaboradores? A solicitação de matrícula deve ser feita internamente.
Consulte mais informações via e-mail: minhapos@unisinos.br
Você pode gostar

Power BI
Ana Claudia Tidra
Para Compreender a China Moderna: geopolítica, cultura e filosofia
Caio Fernando Flores Coelho
Gestão de Compras
Rosa Paula Pires
Gestão Estratégica da Logística Empresarial
Miguel Afonso SellittoDesenvolvimento Backend com Java
Gilberto Irajá Müller
Explorando destinos: A conexão entre turismo e a comunicação
Paola Marie Vitaca RodriguesStorytelling com Dados: Transformando Dados em Narrativas e Insights em Ações
Renata Cabral Gianotti
A Literatura Fantástica na Criação de Jogos
João Ricardo de Bittencourt Menezes
Excel DASHBOARDS + Excel VBA
Ana Claudia Tidra
Clínica Psicanalítica e Trauma: Cuidado, empatia e tato no manejo de pacientes graves
Tagma Marina Schneider Donelli
Formação Profissional em Comércio Exterior
Marcelo André MachadoA Física e a Matemática na sua vida
Vitória Hana Muller MottinA linguagem dos números e dos símbolos
Vitória Hana Muller MottinTrigonometria e funções
Vitória Hana Muller MottinConstrução de gráficos
Vitória Hana Muller MottinUso de gráficos na Física
Vitória Hana Muller MottinComprimento, área e volume
Vitória Hana Muller Mottin
Educação Bilíngue e Currículo Integrado
Isa Mara da Rosa Alves; Adriane Ossani e Cristiane Maria Schnack
A poesia de Carlos Drummond de Andrade
Business Partner em RH – Um Agente de Transformação!
Eva Seloi Santos SarmentoDesenvolvimento Frontend com Java
Gilberto Irajá Müller