Sobre
O curso Estratégias de Marketing e Relacionamento com Influenciadores abrange a relação entre marcas e criadores de conteúdo digital, abordando os variados tipos de campanhas e o passo a passo para executá-las. Desde a definição de objetivos, estratégias, curadoria, monitoramento até a etapa de mensuração de resultados. A formação permite a inserção em um setor que se mantém em forte crescimento, explorando cases, entendo a evolução da creator economy, além das principais oportunidades e desafios deste mercado.
Curso online com aulas síncronas. Consulte dias e horários na aba "Horários".
Objetivos
- Oferecer conhecimento sobre o mercado de Marketing de Influência brasileiro;
- Ensinar a melhor forma de planejar, executar e mensurar uma campanha de Marketing de Influência de ponta a ponta;
- Capacitar e exercitar a curadoria, seleção e contratação de influenciadores, entendendo suas diferentes classificações e tipos de parcerias;
- Proporcionar o desenvolvimento de estratégias coerentes com os objetivos de campanha;
- Desenvolver a criação de briefing, storytelling e direcional criativo de uma campanha;
- Capacitar na correta mensuração, interpretação e apresentação de relatórios de campanha, analisando dados quantitativos e qualitativos.
Programação
AULA 1:
- Introdução ao Marketing de Influência e à Creator Economy no Brasil;
- Aprender sobre os diferentes tipos de parceria com influenciadores e quando utilizar cada um;
- Identificar as principais classificações de influenciadores e seu potencial de engajamento;
AULA 2:
- Como entender e definir objetivos e criar estratégias adequadas de campanha;
- Aprender a realizar mapeamento, curadoria e seleção de influenciadores;
- Exercitar a pesquisa de influenciadores relacionando seu potencial de alcance e engajamento com os diferentes objetivos propostos;
AULA 3:
- Processo de contratação de influenciadores, formalização, contratos e tipos de parceria
- Orientação de órgãos reguladores e boas práticas na hora de realizar acordos comerciais com influenciadores e executar campanhas;
- Como conectar marcas e influencers na cocriação assertiva de campanhas, fornecendo direcional criativo e briefings;
AULA 4:
- Processos de aprovação de conteúdo e calendário de campanha;
- Principais ferramentas de apoio no monitoramento de campanhas;
- Mensuração de resultados e como montar um relatório completo, com análises detalhadas;
Pré-requisitos
Não há
Interessante para
- Profissionais de comunicação, marketing digital, publicidade, social media, relações públicas e jornalismo;
- Empresários e colaboradores de agências de comunicação e marketing interessados em aprimorar seu atendimento em Marketing de Influência;
- Estudantes das áreas de marketing e comunicação;
- Gerentes de marcas, empreendedores e infoprodutores interessados em potencializar sua divulgação e vendas online através de parcerias com influenciadores.
- Demais profissionais interessados em Marketing de Influência e mídias digitais.
Sobre o(a) ministrante/palestrante
Andressa Vargas Griffante
Jornalista (2009/PUCRS) atua com Marketing de Influência desde 2016, quando fundou a agência rsbloggers. Entusiasta das mídias e novidades digitais, criou diversos cursos, eventos, palestras e projetos de branded content e influência digital voltados para a promoção de marcas e experiências. Mais em rsbloggers.com.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Gerência de Lato Senso e Cursos de Curta Duração
Plataforma para acesso aos cursos: Moodle (www.moodle.unisinos.br)
Para acessar o Moodle, informar seu usuário seguido de @edu.unisinos.br e a sua senha (mesma da Unisinos LAB).
Para alterar ou recuperar a senha, acessar o portal Minha Unisinos (www.minha.unisinos.br), e selecionar a opção "Esqueceu a senha?".
Contato para dúvidas: secretariacurta@unisinos.br
Os certificados estarão disponíveis em até 20 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
As inscrições estão encerradas.
Cursos de Curta Duração
29/10/24 (Terca-feira): 18h30 às 21h30
30/10/24 (Quarta-feira): 18h30 às 21h30
31/10/24 (Quinta-feira): 18h30 às 21h30
Pagamento à vista R$ 315,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 80,05 + 3 parcelas de R$ 80,05, com vencimento todo dia 30 a partir de novembro/2024.
Total a prazo R$ 320,19
* opção não válida para alunos matriculados ou certificados em cursos/eventos de extensão
Demais Interessados
Pagamento à vista R$ 350,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 88,94 + 3 parcelas de R$ 88,94, com vencimento todo dia 30 a partir de novembro/2024
Total a prazo R$ 355,76
*Desconto para colaboradores de empresas conveniadas a Universidade.
**Desconto para grupo de colaboradores da mesma empresa.
- EMPRESA: Deseja subsidiar este curso para seus colaboradores? A solicitação de matrícula deve ser feita internamente.
Consulte mais informações via e-mail: minhapos@unisinos.br
Você pode gostar

Fundamentos da Linguagem SQL
Gilberto Irajá Müller
Elaboração de Currículo

LinkedIn – uma ferramenta que pode impulsionar a sua carreira

Excel DASHBOARDS + Excel VBA
Ana Claudia Tidra
Para Compreender a China Moderna: geopolítica, cultura e filosofia
Caio Fernando Flores Coelho
Preparação para Entrevista de Emprego

Inteligência Emocional em Projetos
Leandro Vignochi
Power BI
Ana Claudia Tidra
Gestão de Compras
Rosa Paula Pires
Gestão Estratégica da Logística Empresarial
Miguel Afonso SellittoDesenvolvimento Backend com Java
Gilberto Irajá Müller
Explorando destinos: A conexão entre turismo e a comunicação
Paola Marie Vitaca RodriguesStorytelling com Dados: Transformando Dados em Narrativas e Insights em Ações
Renata Cabral Gianotti
A Literatura Fantástica na Criação de Jogos
João Ricardo de Bittencourt Menezes
Clínica Psicanalítica e Trauma: Cuidado, empatia e tato no manejo de pacientes graves
Tagma Marina Schneider DonelliFormação Profissional em Comércio Exterior
Marcelo André MachadoA Física e a Matemática na sua vida
Vitória Hana Muller MottinA linguagem dos números e dos símbolos
Vitória Hana Muller MottinTrigonometria e funções
Vitória Hana Muller MottinConstrução de gráficos
Vitória Hana Muller MottinUso de gráficos na Física
Vitória Hana Muller MottinComprimento, área e volume
Vitória Hana Muller Mottin
Educação Bilíngue e Currículo Integrado
Isa Mara da Rosa Alves; Adriane Ossani e Cristiane Maria Schnack