Este evento já ocorreu

Apresentação

O curso de Extensão Implementando metodologias ativas nas Atividades Acadêmicas Básicas: A Sala de Aula Invertida, desenvolvido a partir de atividades online síncronas e assíncronas no Moodle e Teams, visa a fomentar e ampliar entre os participantes as competências de planejamento para a implementação curricular sistemática da Metodologia da Sala de aula invertida no ambiente digital (e, futuramente, simultâneo), bem como promover a integração, colaboração e comunicação entre os participantes, coordenação e colegiado da escola politécnica. Os participantes serão membros de uma comunidade de aprendizagem que se constrói como produtora de novas e inovadoras possibilidades de ensino geradas pela oportunidade de participação na comunidade, ação e reflexão sobre suas práticas, compartilhamento e mentoria.

Quais são os objetivos?

• Promover competências para planejar, implementar e avaliar aulas na metodologia da Sala de Aula invertida;
• Ampliar o repertório de técnicas e metodologias ativas dos participantes;
• Ampliar o repertório de recursos tecnológicos para fins de ensino;
• Promover oportunidades de compartilhamento de experiências e de gerar inovações no ensino;
• Consolidar o senso de colegiado do grupo de participantes.

É destinado a quem?

Professores da Unisinos

Distribui certificado?

Será fornecido certificado de frequência a todos que cursarem 75% da carga horária total, mediante comprovação através do preenchimento do forms, disponibilizado no dia do evento.
Os certificados estarão disponíveis em até 30 dias úteis, no portal
http://www.minha.unisinos.br acessando o menu Certificados.

Projeto de Modernização da Graduação CAPES Fulbright

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Escola Politécnica
UAGRAD