Sobre
Segundo estudos da Harvard, 80% dos produtos (físicos e virtuais) lançados por ano no mundo fracassam. A obsolescência dos gestores e das estratégias utilizadas em negócios fazem parte fundamental desse quadro.
A sociedade mudou, os negócios mudaram. Marketing e Vendas devem ser integrados para o impulsionamento de negócios inovadores. O comportamento do consumidor mudou, assim como seus desejos e a forma de interagir com seu público-alvo. E tudo isso se reflete na necessidade de modelos de gestão multigeracionais.
Em um formato consultivo, iremos nos aprofundar as estratégias de mercado que efetivamente alavancarão os negócios 4.0.
Curso presencial campus Porto Alegre. Consulte dias e horários na aba “Horários”.
https://www.youtube.com/aulasdenegocios
Objetivos
Formar alunos capazes de moldar estratégias de mercado, unificando estruturas de marketing e vendas para o atingimento de objetivos comerciais de alto impacto;
Proporcionar técnicas de implementação imediata que permitam a reestruturação estratégica de áreas comerciais (Marketing e Vendas Integrados) e os caminhos dentro de projetos ágeis para o alcance de uma cultura de inovação permanente nas organizações;
Discutir caminhos e estratégias de mercado, gestão de equipes.
Programação
Marketing: do modelo tradicional ao marketing 4.0;
Sociedade e Gerações;
Por que 80% dos produtos lançados mundialmente fracassam?;
Responsabilidade Social Corporativa;
DNA Organizacional;
Branding;
Montagem de equipes comerciais - marketing e vendas;
Gestão de equipes multigeracionais;
Definição de Públicos-Alvo e Avatares;
Estratégias Analógicas, Digitais e Onicanais;
Comunicação Organizacional: tribos, bandeiras e defensores da marca;
Medição de Resultados e Controle Comercial;
Planejamento de Marketing e Vendas integrados: curto, médio e longo prazo;
Canais de Vendas;
Contratação de Terceirizados;
Estrutura Analítica de Projetos Comerciais;
Estudos de Caso;
Aplicação dos modelos comerciais em projetos próprios dos alunos.
Pré-requisitos
A primeira etapa do curso será de nivelamento, portanto alunos e profissionais serão preparados para os conteúdos mais complexos que encontrarão no decorrer do treinamento, dispensando assim pré-requisitos.
Interessante para
Esse curso se destina à formação de estrategistas comerciais, portanto se destina à empreendedores, estagiários e trainees na área de negócios e a gestores e empresários que buscam uma atualização profissional direcionada à resultados comerciais.
Sobre o(a) ministrante/palestrante
Alex Kunrath
Especialista MBA em Gestão Comercial e Pós-MBA Gerenciamento Avançado de Projetos – FGV. Administrador formado pela UFRGS. Possui mais de 17 anos de atuação na área comercial, destacando-se as atividades de Consultor Empresarial, Coordenador Geral Comercial, Gerente de Marketing, Gerente de Vendas e Gerente de Projetos. Iniciou a carreira como vendedor de softwares, sistemas de ensino e medicamentos. Consultor da IDAti.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-graduação
IDAti Consultoria e Treinamento
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista, Porto Alegre - RS
Sala: TEDU 309
Sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Os certificados estarão disponíveis em até 20 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
As inscrições estão encerradas.
Cursos de Extensão
06/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
13/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
13/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
20/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
20/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
27/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
27/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
Pagamento à vista R$ 877,50
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 222,99 + 3 parcelas de R$ 222,99, com vencimento todo dia 15, a partir de junho/2023
Total a prazo R$ 891,95
* opção não válida para alunos matriculados ou certificados em cursos/eventos de extensão
Demais Interessados
Pagamento à vista R$ 975,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 247,76 + 3 parcelas de R$ 247,76, com vencimento todo dia 15, a partir de junho/2023
Total a prazo R$ 991,06
*Desconto para colaboradores de empresas conveniadas a Universidade.
**Desconto para grupo de colaboradores da mesma empresa.
- EMPRESA: Deseja subsidiar este curso para seus colaboradores? A solicitação de matrícula deve ser feita internamente.
Consulte mais informações via e-mail: comercial@unisinos.br
Você pode gostar

Formação Profissional em Comércio Exterior
Marcelo André Machado
A Física e a Matemática na sua vida
Vitória Hana Muller Mottin
A linguagem dos números e dos símbolos
Vitória Hana Muller Mottin
Trigonometria e funções
Vitória Hana Muller Mottin
Construção de gráficos
Vitória Hana Muller Mottin
Uso de gráficos na Física
Vitória Hana Muller Mottin
Comprimento, área e volume
Vitória Hana Muller Mottin
Demonstrações Financeiras: Estrutura e Análise
Caciano Gianechini Jorge Henrique Lopes Ferreira
Valuation: Avaliação de Empresas
Caciano Gianechini Fernandes Jorge Henrique Lopes Ferreira
Educação Bilíngue e Currículo Integrado
Isa Mara da Rosa Alves; Adriane Ossani e Cristiane Maria Schnack
A poesia de Carlos Drummond de Andrade

Reforma Tributária
Caciano Gianechini Fernandes Jorge Henrique Lopes Ferreira
A Arte da Comunicação: Dicção, Desinibição e Oratória
Jane Cassia Pacheco de Freitas
Folha de Pagamento: Conceito e Prática
Caciano Gianechini Fernandes Jorge Henrique Lopes Ferreira
Business Partner em RH – Um Agente de Transformação!
Eva Seloi Santos Sarmento
Lab Empreendedor- Programa de desenvolvimento de ideias e de projetos com a finalidade de estimular sua transformação em negócios reais. (18a Edição 2025-2)
Vanessa de Souza Batisti
Oficina de Inclusão Digital
Lucelaine Arabel da Silveira
Desenvolvimento Frontend com Java
Gilberto Irajá Müller
Storytelling com Dados: Transformando Dados em Narrativas e Insights em Ações
Renata Cabral Gianotti
Introdução à Computação Quântica
Gilberto Irajá Müller
Oratória para a Qualificação da Comunicação nas Interações Sociais
Miriam Borchardt
Prova de Proficiência em Língua Inglesa - Mobilidade
