Sobre
Segundo estudos da Harvard, 80% dos produtos (físicos e virtuais) lançados por ano no mundo fracassam. A obsolescência dos gestores e das estratégias utilizadas em negócios fazem parte fundamental desse quadro.
A sociedade mudou, os negócios mudaram. Marketing e Vendas devem ser integrados para o impulsionamento de negócios inovadores. O comportamento do consumidor mudou, assim como seus desejos e a forma de interagir com seu público-alvo. E tudo isso se reflete na necessidade de modelos de gestão multigeracionais.
Em um formato consultivo, iremos nos aprofundar as estratégias de mercado que efetivamente alavancarão os negócios 4.0.
Curso presencial campus Porto Alegre. Consulte dias e horários na aba “Horários”.
https://www.youtube.com/aulasdenegocios
Objetivos
Formar alunos capazes de moldar estratégias de mercado, unificando estruturas de marketing e vendas para o atingimento de objetivos comerciais de alto impacto;
Proporcionar técnicas de implementação imediata que permitam a reestruturação estratégica de áreas comerciais (Marketing e Vendas Integrados) e os caminhos dentro de projetos ágeis para o alcance de uma cultura de inovação permanente nas organizações;
Discutir caminhos e estratégias de mercado, gestão de equipes.
Programação
Marketing: do modelo tradicional ao marketing 4.0;
Sociedade e Gerações;
Por que 80% dos produtos lançados mundialmente fracassam?;
Responsabilidade Social Corporativa;
DNA Organizacional;
Branding;
Montagem de equipes comerciais - marketing e vendas;
Gestão de equipes multigeracionais;
Definição de Públicos-Alvo e Avatares;
Estratégias Analógicas, Digitais e Onicanais;
Comunicação Organizacional: tribos, bandeiras e defensores da marca;
Medição de Resultados e Controle Comercial;
Planejamento de Marketing e Vendas integrados: curto, médio e longo prazo;
Canais de Vendas;
Contratação de Terceirizados;
Estrutura Analítica de Projetos Comerciais;
Estudos de Caso;
Aplicação dos modelos comerciais em projetos próprios dos alunos.
Pré-requisitos
A primeira etapa do curso será de nivelamento, portanto alunos e profissionais serão preparados para os conteúdos mais complexos que encontrarão no decorrer do treinamento, dispensando assim pré-requisitos.
Interessante para
Esse curso se destina à formação de estrategistas comerciais, portanto se destina à empreendedores, estagiários e trainees na área de negócios e a gestores e empresários que buscam uma atualização profissional direcionada à resultados comerciais.
Sobre o(a) ministrante/palestrante
Alex Kunrath
Especialista MBA em Gestão Comercial e Pós-MBA Gerenciamento Avançado de Projetos – FGV. Administrador formado pela UFRGS. Possui mais de 17 anos de atuação na área comercial, destacando-se as atividades de Consultor Empresarial, Coordenador Geral Comercial, Gerente de Marketing, Gerente de Vendas e Gerente de Projetos. Iniciou a carreira como vendedor de softwares, sistemas de ensino e medicamentos. Consultor da IDAti.
Promoção
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-graduação
IDAti Consultoria e Treinamento
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista, Porto Alegre - RS
Sala: TEDU 309
Sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
Os certificados estarão disponíveis em até 20 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
As inscrições estão encerradas.
Cursos de Extensão
06/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
13/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
13/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
20/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
20/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
27/05/23 (Sabado): 08h30 às 12h30
27/05/23 (Sabado): 13h30 às 17h30
Pagamento à vista R$ 877,50
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 222,99 + 3 parcelas de R$ 222,99, com vencimento todo dia 15, a partir de junho/2023
Total a prazo R$ 891,95
* opção não válida para alunos matriculados ou certificados em cursos/eventos de extensão
Demais Interessados
Pagamento à vista R$ 975,00
Parcelamento em 4 vezes
Matrícula de R$ 247,76 + 3 parcelas de R$ 247,76, com vencimento todo dia 15, a partir de junho/2023
Total a prazo R$ 991,06
*Desconto para colaboradores de empresas conveniadas a Universidade.
**Desconto para grupo de colaboradores da mesma empresa.
- EMPRESA: Deseja subsidiar este curso para seus colaboradores? A solicitação de matrícula deve ser feita internamente.
Consulte mais informações via e-mail: comercial@unisinos.br
Você pode gostar
Interpretação da Norma ABNT NBR ISO 14001:2015 e Formação de Auditor Interno de Meio Ambiente ABNT NBR ISO 19011:2019

Importação de Bens de Capital: Do Projeto de Investimento á Posta em Marcha
Francine Smialowski
Fundamentos da Linguagem SQL
Gilberto Irajá Müller
Elaboração de Currículo

LinkedIn – uma ferramenta que pode impulsionar a sua carreira

Excel DASHBOARDS + Excel VBA
Ana Claudia Tidra
Para Compreender a China Moderna: geopolítica, cultura e filosofia
Caio Fernando Flores Coelho
Preparação para Entrevista de Emprego

Inteligência Emocional em Projetos
Leandro Vignochi
Power BI
Ana Claudia Tidra
Gestão de Compras
Rosa Paula Pires
Gestão Estratégica da Logística Empresarial
Miguel Afonso SellittoDesenvolvimento Backend com Java
Gilberto Irajá Müller
Explorando destinos: A conexão entre turismo e a comunicação
Paola Marie Vitaca RodriguesStorytelling com Dados: Transformando Dados em Narrativas e Insights em Ações
Renata Cabral Gianotti
A Literatura Fantástica na Criação de Jogos
João Ricardo de Bittencourt Menezes
Clínica Psicanalítica e Trauma: Cuidado, empatia e tato no manejo de pacientes graves
Tagma Marina Schneider DonelliFormação Profissional em Comércio Exterior
Marcelo André MachadoA Física e a Matemática na sua vida
Vitória Hana Muller MottinA linguagem dos números e dos símbolos
Vitória Hana Muller MottinTrigonometria e funções
Vitória Hana Muller MottinConstrução de gráficos
Vitória Hana Muller MottinUso de gráficos na Física
Vitória Hana Muller MottinComprimento, área e volume
Vitória Hana Muller Mottin
Educação Bilíngue e Currículo Integrado
Isa Mara da Rosa Alves; Adriane Ossani e Cristiane Maria Schnack