Organização da solenidade

Comissões de Formaturas

Cada solenidade deve eleger a sua Comissão de Formatura. Para a Universidade esta comissão se torna oficial após entrega de formulário disponibilizado na Reunião com Comissões, que ocorre no período letivo que antecede a sua formatura.

Cabe à Comissão de Formatura a tomada de algumas providências, tais como: realizar reuniões com os formandos; manter o setor de Eventos informado sobre as decisões mais significativas relacionadas à formatura, como o nome do paraninfo, dos homenageados (professores e funcionário), do orador e do juramentista; divulgar e motivar a participação dos formandos e seus familiares na Missa de Formatura; contratar a confecção dos convites; contratar a produtora; oficializar convites aos paraninfos e homenageados junto com a turma.

A comissão deve ser composta por no mínimo 4 pessoas e no máximo 6 pessoas. Quando houver junção de cursos em uma solenidade, a comissão deve ser composta por no mínimo 1 formando de cada curso.

Acesse abaixo o Formulário para reserva de sala, com ele é possível fazer locação de sala para reuniões, prova de togas, convite aos homenageados, etc.

» Formulário de Solicitação de reserva de sala

Informações Essenciais para Formandos

O Cerimonial da Formatura Unisinos é constituído a partir das normas e regras definidas pelo Protocolo de Formatura e apresenta o conjunto de atos a seguir:

  1. Composição da Mesa de Honra;
  2. Busca do Paraninfo;
  3. Entrada dos formandos;
  4. Hino Nacional;
  5. Termo de Conclusão de Curso;
  6. Juramento;
  7. Colação de Grau;
  8. Discurso do Orador (com homenagens);
  9. Discurso do Paraninfo;
  10. Discurso do Reitor (ou representante);
  11. Hino Rio-Grandense;
  12. Saída dos formandos.
Image
Você pode acessar nossa Política de Privacidade neste link.
A UNISINOS é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e ensino superior, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.

Please publish modules in offcanvas position.