BOT UNISINOS - ZENVIA


Ouvidoria Unisinos


A Ouvidoria Unisinos constitui-se em um canal de diálogo entre a Universidade e seus públicos, um espaço aberto para elogios, agradecimentos, sugestões, denúncias e reclamações. É a última instância para o atendimento e análise de situações em que você considera não ter sido atendido de forma eficaz junto às áreas responsáveis, realizando a mediação, dando orientações e buscando soluções. 

Dentre os objetivos da Ouvidoria Unisinos, busca-se disponibilizar um espaço institucional, democrático e isento, de defesa de direitos e interesses da comunidade universitária, bem como busca auxiliar na gestão institucional, propondo ações para qualificar processos e serviços da Universidade de forma colaborativa com os seus públicos.

Premissas


Sua atuação fundamenta-se na ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nos encaminhamentos e decisões. Consolida-se em um espaço de confiança e cuidado com o outro, realizando uma escuta sensível e preservando o sigilo e a privacidade do manifestante. 

Como funciona


A Ouvidoria Unisinos recebe a sua manifestação pelos canais de contato (abaixo) e analisa a mesma junto às áreas responsáveis, tendo como prazo de resposta até 10 dias úteis, podendo este prazo ser ampliado em situações mais complexas. Por meio da Ouvidoria, toda a manifestação é respondida, contudo, é importante esclarecer que a certeza do retorno não significa que todos os problemas serão solucionados ou que as sugestões serão prontamente aproveitadas, mas certamente a Ouvidoria procurará o melhor encaminhamento possível. 

O espaço da Ouvidoria está aberto para receber manifestações, tanto da comunidade acadêmica, como da comunidade externa, sendo importante a identificação para que a atuação possa manter a sua legitimidade. No entanto, quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação, mantendo para si a informação.

Canais de contato:


Site - Acessando o formulário abaixo ou pelo site www.unisinos.br/ouvidoria:

» Formulário de contato

Telefone - (51) 3590.8280, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

E-mail - ouvidoria@unisinos.br

Atendimento presencial - A Ouvidoria atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e está localizada no Atendimento Unisinos, no Centro Comunitário do Campus São Leopoldo. O atendimento deve ser agendado pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br

Atendimento Online - Neste período de pandemia, a Ouvidoria Unisinos também realiza atendimento por meio de videochamada, o qual pode ser agendado pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades