Ouvidoria
Ouvidoria Unisinos
A Ouvidoria Unisinos constitui-se em um canal de diálogo entre a Universidade e seus públicos, um espaço aberto para elogios, agradecimentos, sugestões e reclamações. É a última instância para o atendimento e análise de situações em que você considera não ter sido atendido de forma eficaz junto às áreas responsáveis, realizando a mediação, dando orientações e buscando soluções.
Dentre os objetivos da Ouvidoria Unisinos, busca-se disponibilizar um espaço institucional, democrático e isento, de defesa de direitos e interesses da comunidade universitária, bem como busca auxiliar na gestão institucional, propondo ações para qualificar processos e serviços da Universidade de forma colaborativa com os seus públicos.
Premissas
Sua atuação fundamenta-se na ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nos encaminhamentos e decisões. Consolida-se em um espaço de confiança e cuidado com o outro, realizando uma escuta sensível e preservando o sigilo e a privacidade do manifestante.
Como funciona
A Ouvidoria Unisinos recebe a sua manifestação pelos canais de contato (abaixo) e analisa a mesma junto às áreas responsáveis, tendo como prazo de resposta até 10 dias úteis, podendo este prazo ser ampliado em situações mais complexas. Por meio da Ouvidoria, toda a manifestação é respondida, contudo, é importante esclarecer que a certeza do retorno não significa que todos os problemas serão solucionados ou que as sugestões serão prontamente aproveitadas, mas certamente a Ouvidoria procurará o melhor encaminhamento possível.
O espaço da Ouvidoria está aberto para receber manifestações, tanto da comunidade acadêmica, como da comunidade externa, sendo importante a identificação para que a atuação possa manter a sua legitimidade. No entanto, quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação, mantendo para si a informação.
Canais de contato:
Site - Clique abaixo para realizar o seu registro:
Telefone - (51) 3590.8280, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail - ouvidoria@unisinos.br
Atendimento presencial - Agendamentos devem ser realizados pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br
Atendimento Online - (Plataforma Teams) - Agendamentos devem ser realizados pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br