Ouvidoria


Ouvidoria Unisinos


A Ouvidoria Unisinos constitui-se em um canal de diálogo entre a Universidade e seus públicos, um espaço aberto para elogios, agradecimentos, sugestões e reclamações. É a última instância para o atendimento e análise de situações em que você considera não ter sido atendido de forma eficaz junto às áreas responsáveis, realizando a mediação, dando orientações e buscando soluções.

Dentre os objetivos da Ouvidoria Unisinos, busca-se disponibilizar um espaço institucional, democrático e isento, de defesa de direitos e interesses da comunidade universitária, bem como busca auxiliar na gestão institucional, propondo ações para qualificar processos e serviços da Universidade de forma colaborativa com os seus públicos.

Premissas

Sua atuação fundamenta-se na ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nos encaminhamentos e decisões. Consolida-se em um espaço de confiança e cuidado com o outro, realizando uma escuta sensível e preservando o sigilo e a privacidade do manifestante.

Como funciona

A Ouvidoria Unisinos recebe a sua manifestação pelos canais de contato (abaixo) e analisa a mesma junto às áreas responsáveis, tendo como prazo de resposta até 10 dias úteis, podendo este prazo ser ampliado em situações mais complexas. Por meio da Ouvidoria, toda a manifestação é respondida, contudo, é importante esclarecer que a certeza do retorno não significa que todos os problemas serão solucionados ou que as sugestões serão prontamente aproveitadas, mas certamente a Ouvidoria procurará o melhor encaminhamento possível.

O espaço da Ouvidoria está aberto para receber manifestações, tanto da comunidade acadêmica, como da comunidade externa, sendo importante a identificação para que a atuação possa manter a sua legitimidade. No entanto, quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação, mantendo para si a informação.

Canais de contato:


Site - Clique abaixo para realizar o seu registro:

» Formulário de contato

Telefone - (51) 3590.8280, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

E-mail - ouvidoria@unisinos.br

Atendimento presencial - Agendamentos devem ser realizados pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br

Atendimento Online - (Plataforma Teams) - Agendamentos devem ser realizados pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br

Image
Image
Image
Faça parte da nossa comunidade:
Você pode acessar nossa Política de Privacidade neste link.
A UNISINOS é mantida pela Associação Antônio Vieira (ASAV), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e ensino superior, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.