AUSJAL

O programa de Mobilidade Muévete en AUSJAL prevê a realização de um semestre no Exterior, sendo a escolha da universidade de destino realizada pela gestão do programa a cada ano com base nas universidades integrantes da rede.

Asociación de Universidades Confiadas a la Compañia de Jesús en América Latina (AUSJAL) é uma rede de 30 universidades jesuítas latino-americanas. Ela busca fortalecer projetos que vão ao encontro das estratégias de suas instituições a fim de contribuir para o seu desenvolvimento.

Este programa é destinado para todos os estudantes de graduação. Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio devem ser consultados no Edital de inscrição e pré-seleção para o programa.

 

Edital e inscrições

Edital 04/2024 - Retificação II
Edital 04/2024 - Retificação I

Consulte todas as informações no Edital 04/2024.

As inscrições ocorrerão de 04/03 até 10/04/2024.

Informações sobre este edital podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 Inscrições até 10/04

  

Proficiência

Verifique no Edital se o seu destino de preferência exige algum tipo de proficiência específico, caso não haja indicação, é possível utilizar a prova de proficiência do Unilínguas. A próxima prova ocorre no dia 19/03 (Inglês) 21/03 (Espanhol). Clique abaixo para se inscrever:

 

 

Orientações aos alunos selecionados

Clique AQUI para visualizar o passo a passo que deve ser realizado após a seleção

 

Documentos

Plano de Estudos

Os alunos selecionados para o programa devem baixar o Plano de Estudos, preenchê-lo, juntamente com seu Coordenador de Curso, e entregá-lo para a equipe do Escritório de Internacionalização. Essa entrega deve ser feita antes da viagem via Atendimento Unisinos ou por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 

Formulário de Chegada

Este Formulário deverá ser preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 dias após a chegada no país de destino.

 

Formulário de Avaliação de Retorno

Este Formulário online deve ser preenchido em até 10 dias após o retorno do Exterior.

 

Depoimentos

  • "Graças ao Santander e a Unisinos, pude passar 3 semanas em uma das universidades mais antigas da Europa. A Universidad de Salamanca completa 800 anos em 2018, mas possui uma mentalidade e uma atmosfera muito atual. Nesse período, tive a oportunidade de estudar o idioma e a cultura da Espanha. Além de estar imerso totalmente em uma cultura fantástica, tive aulas e convivi com pessoas de várias partes do mundo e de todos os cantos do Brasil. Recomendo este intercâmbio para todas as pessoas que tiverem oportunidade de participar! É uma experiência incrível. " João Pedro Duarte de Oliveira

    João Pedro Duarte de Oliveira

    Estudante de Comunicação Digital

  • "O semestre que passei estudando na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra foi repleto de sonhos realizados. Primeiro, porque a UC é referência mundial na área jurídica - cruzar com grandes nomes do Direito é uma constante para quem tem aulas lá. Segundo, porque comecei inúmeros processos de descoberta de mim, da academia, de Portugal, desse mundo que é tão maior do que eu imaginava. Intercâmbio é uma transformação. Não sou a mesma pessoa que embarcou em Porto Alegre (e isso é maravilhoso!)." Lílian Stein

    Lílian Stein

    Graduanda em Direito

  • "Sempre ouvi dizer que a “cabeça abre” depois de uma viagem e foi exatamente o que aconteceu comigo: minha cabeça abriu e minha visão sobre a vida mudou. Percebi que o ser humano é capaz de se adaptar às novas culturas e que tudo é possível, basta se permitir acreditar e tentar. Percebi que o mundo é gigante e está cheio de culturas, lugares e pessoas maravilhosas para se conhecer. O Top China Santander 2015 foi um marco em minha vida e me transformou em vários aspectos. Não sou mais a mesma que embarcou no início de julho, essa viagem me fez ver o mundo com outros olhos e eu não vejo a hora de voar novamente." Jéssica Arilde Fabro

    Jéssica Arilde Fabro

    Estudante de Relações Públicas