Em 2023, o IV RIEOnLiFE e o VIII WLC ocorrerão conjuntamente na Cidade de Montes Claros/MG. Os eventos se conectam e estão inseridos numa perspectiva de rede, sendo organizados por uma equipe que envolve representantes da Educação Básica (estudantes e professores), integrantes do Grupo Internacional de Pesquisa: Educação Digital GPe-dU – UNISINOS/CNPq, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES e das instituições que constituem a RIEOnLIFE (https://unisinos.br/rieonlife/). Nesse sentido, os eventos coengendrados constituem um espaço profícuo de troca e compartilhamento de aprendizagens na perspectiva cibricidade, da Educação OnLIFE e da Ciência Aberta e Cidadã.

O público-alvo será composto por estudantes, professores e gestores da Educação Básica das redes de ensino público e privado, estudantes, professores e gestores da graduação (licenciaturas); estudantes e pesquisadores de pós-graduação em Educação e áreas afins; e demais interessados na temática do evento.

O objetivo do IV Congresso Internacional da RIEOnLIFE é constituir um espaço-tempo comum de convivência, COnversAÇÕES e COMpartilhAÇÕES entre professores e pesquisadores, sobre as compreensões, ações e proposições relacionadas à educação na contemporaneidade, a fim de problematizar o tempo presente na relação com a pesquisa, potencializando a rede na configuração/co-criação de ecossistemas conectivos de inovação para a Educação OnLIFE.

Já o VIII Festival do WLC visa constituir um espaço-tempo comum de convivência, COnversAÇÕES e COMpartilhAÇÕES de diferentes atividades, protagonizadas por crianças, adolescentes e professores da Educação Básica, no contexto da cibricidade enquanto espaço de aprendizagem.

Nos acompanhe nas redes sociais!

Fiquei por dentro das últimas notícias do evento.

Go Top