Felipe Boff
Professor do curso de Jornalismo e editor-chefe da Beta Redação, laboratório experimental de fim de curso.
Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo na UCS – 2002. Mestrado em Ciências da Comunicação na Unisinos – 2011.
Entre 1998 e 2013, atuou em todas as áreas do Jornalismo, como repórter, repórter especial, correspondente internacional, editor e publisher. Trabalhou em jornais (Pioneiro/Zero Hora) e revistas (Veja), atuou como freelancer em Buenos Aires-ARG e fundou e dirigiu uma revista de reportagens (O Caxiense). Recebeu formação especializada no XX Curso Abril de Jornalismo de Revista. Obteve reconhecimento em prêmios nacionais e regionais.
Iniciou a trajetória como professor universitário em 2012, em cursos de Jornalismo e de Produção Multimídia em Caxias do Sul. Atualmente, é professor do curso de Jornalismo da Unisinos, em São Leopoldo e Porto Alegre.
Além de jornalista e professor, é roteirista de cinema e TV – um dos criadores da série de episódios curtos “Infratores” (exibida no Fantástico/TV Globo em 2018) e um dos integrantes da sala de roteiristas da série de comédia “Paralelo 30” (exibida no canal a cabo Prime Box Brazil em 2019).