Unisinos

Leandro de Mello Schmitt

Especializado em Direito Empresarial, Leandro de Mello Schmitt é docente do Curso de Direito da Unisinos.

O professor possui Especialização em Direito Civil e Mestrado em Direito Público. Atualmente, ele realiza o Doutorado em Filosofia na Unisinos.

Schmitt soma 22 anos de atuação na advocacia. Deste período, 15 deles, exclusivamente, na área do Direito Empresarial. O trabalho realizado pelo profissional, em parceria com mais um advogado, é especializado em conflitos societários e considerado artesanal. O escritório conta com um cliente com sede em país da Escandinávia e outro de grande porte com filiais nas principais capitais do Brasil.

Acompanhar a tomada de decisões que possam ter repercussão jurídica, especialmente na elaboração de pareceres técnicos, preparo de documentos e participação das assembleias de sócios/acionistas integram as atividades desenvolvidas pelo escritório de Schmitt. Assim como, quando necessário, ajuizar ou apresentar a defesa em ações judiciais e atuar junto aos tribunais na interposição de recursos e realização de sustentação oral.

A atuação como advogado é conciliada com a docência na Unisinos e em escolas preparatórias para concursos públicos, como a Escola da Ajuris e Fesdep. Observados os preceitos éticos, sempre tendo em vista o dever de confidencialidade, o professor busca compartilhar certas experiências profissionais em sala de aula.

Com uma rotina de estudos, no mínimo de uma hora diária, que cultiva desde o Ensino Médio, o tempo livre é dedicado especialmente aos esportes e para a filha de oito anos. O professor corre regularmente, em média 8 km por dia. Além dos treinos de corrida, ele pratica jiu-jitsu e faz trilhas de bicicleta. Schmitt também é adepto a um estilo de alimentação saudável. Otimista, principalmente nas adversidades, ele acredita que a vida não dá nada de graça e que integridade é um valor que deve guiar o ser humano.

Redes Sociais: Instagram

Leandro de Mello Schmitt