Unisinos

Fernanda Siqueira Fiorin

Advogada, professora, mãe, Fernanda Siqueira Fiorin atua há 13 anos na Unisinos. Ela integra o grupo de docentes do curso de Direito da instituição.

Graduada em Direito pela UFSM e em História pela UniFra, ambas em Santa Maria, Fernanda fez o mestrado na área do Direito na UCS, em Caxias do Sul.

Com quase duas décadas de trabalho como advogada, Fernanda já trabalhou também como professora substituta na UFRGS, entre outras faculdades privadas em Porto Alegre e região metropolitana. Além disso, já lecionou em diversos cursinhos preparatórios para concursos.

Encantada pela maternidade, a professora destaca que sua filha, de 5 anos, ensina todos os dias a ser uma pessoa melhor. No tempo livre, além das atribuições maternas, Fernanda reserva espaço para a literatura e trabalhos manuais, como tricô ou amigurumis, que consiste numa técnica japonesa para fazer bonecos de crochê ou tricô.

Apaixonada pelo verão, a advogada destaca valorizar o lazer com a família e os amigos, curtindo um churrasco na piscina ou na praia. Embora o seu lugar favorito seja a sua casa, onde recupera as energias e encontra paz.

Fernanda Siqueira Fiorin

Escolas onde leciona