Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#86 - Ana Godoy e Leonardo da Costa

#86 - Ana Godoy e Leonardo da Costa

00h 45min 07s
Este episódio é em Português

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Os convidados deste episódio são a Ana Godoy e o Leonardo da Costa.

A Ana é fotógrafa, escritora e publicitária formada pela UniRitter. Ela é autora dos livros Com Verso e Anagrama, foi idealizadora do Expressões da Aldeia, projeto que oportunizou um espaço de exposição para artistas de Gravataí. Atualmente, ela leva palestras sobre arte para escolas de Ensino Fundamental através do projeto Da Poesia à Melodia e ela também está atuando para reconstrução das bibliotecas atingidas pela enchente através do projeto Novas Histórias.

O Leonardo é ambientalista, professor de História formado pela UFRGS, mestrando em Ciência Política também pela UFRGS e representante do Coletivo Mato do Júlio, um movimento criado para atuar na defesa da última Floresta de Cachoeirinha (RS), mas que também atua na cidade, através de trabalho voluntário, com outras atividades como resgate de animais e palestras sobre educação ambiental em escolas.

Neste episódio, nós conversamos sobre a atuação dos dois como voluntários, membros do Coletivo Mato do Júlio, nas enchentes do Rio Grande do Sul. Nós exploramos temas como memória, manifestos, educação, ideologia e ambientalismo.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas