Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#42 - Michael Fullan

#42 - Michael Fullan

00h 31min 19s
Este episódio é em Inglês

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Descrição

O convidado desta semana é Michael Fullan. Fullan é um dos líderes da iniciativa global New Pedagogies for Deep Learning (NPDL) e professor emérito da Universidade de Toronto. Foi também Decano do Instituto de Estudos em Educação de Ontário (OISE) da mesma universidade.

Reconhecido mundialmente como autoridade na área da educação, Fullan aconselha lideranças governamentais e líderes locais a alcançarem o propósito moral do aprendizado de todas as crianças ao redor do mundo. Fullan recebeu a Ordem do Canadá em Dezembro de 2012 e possui doutorados honorários em várias universidades em diferentes países

Michael Fullan é um premiado escritor, tendo produzido inúmeras obras ao longo de sua carreira, traduzidas em muitas línguas. Aqui no Brasil, temos uma de suas obras publicadas em português, com o título "O significado da mudança educacional".

Neste episódio, Fullan fala sobre os impactos da covid-19 na educação e os aprendizados para o futuro, o conceito de deep learning e 6 Cs, novos orientadores para mudança do sistema educacional, o papel dos diretores das escolas e a construção de uma cultura de colaboração.

Confira o trabalho de Fullan em: michaelfullan.ca/

____________________

Our guest this week is Michael Fullan. Fullan is a former Dean of the Ontario Institute for Studies in Education (OISE) and emeritus professor at University of Toronto, and the Global Leadership Director at New Pedagogies for Deep Learning (NPDL).

Recognized as worldwide authority on educational reform, Fullan advises policymakers and local leaders to achieve the moral purpose of all children learning around the world. Fullan received the Order of Canada in December 2012 and holds honorary doctorates from several universities in North America and abroad.

Michael Fullan is a prolific writer and award winner, having published books in many languages. Here in Brazil, we have one of his books translated, called "O significado da mudança educacional".

In this episode, Fullan talks about the impacts of covid-19 in education and learnings for the future, the concept of deep learning and Six Cs, the new drivers for changing of the educacional system, the role of school principals and building a culture of collaboration.

Check out more of Fullan's work at michaelfullan.ca/

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas