Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#33 - Cyntia Calixto

#33 - Cyntia Calixto

00h 30min 02s
Este episódio é em Português

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Descrição

A convidada desta semana é Cyntia Calixto Casnici. Cyntia é doutora em Administração pela FGV-EAESP, com período de doutorado sanduíche na Universidade de Cambridge, mestra em Administração de Empresas e graduada em Comércio Exterior pela Unisinos.

Atualmente é professora dos cursos de Graduação em Administração de Empresas e do Mestrado Profissional  em Gestão para Competitividade e Gestão Internacional na FGV-EAESP, além de ser professora de Negócios Internacionais na Leeds University Business School na Inglaterra. Suas experiências profissionais, além da atuação acadêmica, envolvem projetos de consultoria nas áreas de gestão, internacionalização de empresas e relações internacionais. Sua pesquisa tem foco nas áreas de estratégia internacional e modelos de negócios.

Neste episódio, Cyntia fala sobre sua trajetória na docência, a importância do repertório cultural para um professor da área de negócios, as potencialidades das tecnologias atuais para o ensino e do diálogo do ensino de negócios com pautas como sustentabilidade e diversidade.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas