O que é o
Evento Conecta?

O Evento é um momento de experiência voltado para alunos de Ensino Médio e interessados em ingressar na Graduação. Aqui, a Unisinos abre as portas da universidade para te ajudar a descobrir os caminhos do seu futuro profissional. Para isso, são feitas ações e atividades práticas dos cursos que irão apresentar possibilidades para contribuir com as suas escolhas e decisões.

Dá uma olhada no vídeo que preparamos sobre tudo que rolou no Evento Conecta de 2023

Confira os destaques do Evento Conecta

Atividades das áreas de interesse

Experimente os cursos na prática

Através de atividades para colocar a mão na massa, você poderá conhecer e vivenciar um pouco mais sobre os cursos e suas áreas de conhecimento. Essa experiência têm o objetivo de explorar as práticas que você terá contato durante a graduação e também vai te dar um gostinho daquilo que você vai encontrar durante a vida profissional.
Não deixe de conferir nossa programação completa.

Turnos da atividade: manhã e tarde.

Tour pelo Campus

Conheça a Uni de um jeito diferente

Bora explorar a Unisinos? O tour “Aluno Por Um Dia” vai fazer você ter uma imersão na vida universitária e, ao mesmo tempo, conhecer vários lugares legais e importantes do campus São Leopoldo de uma maneira diferente.
Obs: não esqueça de vir com sapato confortável.

Turnos da atividade: manhã e tarde.
Espaços de descoberta

Explore os espaços de descoberta com simuladores

Conheça o universo das Escolas da Humanidades, Gestão e Negócios, Indústria Criativa, Politécnica e Saúde! Faça novas descobertas sobre as Escolas da Unisinos através de atividades com simuladores virtuais, adicionando um plus na sua experiência. Além disso, explore um novo espaço cultural, mais gameficado e dinâmico.

Turnos da atividade: manhã, tarde e noite.

Certificação

Participe do evento e ganhe certificado

Além de aproveitar toda a experiência que o evento vai proporcionar, você ainda vai receber um certificado de participação no Evento Conecta.

Confira a programação do
Evento Conecta 2024

Atividades das áreas de interesse

Atividades para conhecer e vivenciar um pouco mais sobre os cursos e sua relação com a área de conhecimento e mercado. Confira o que vai rolar:

Em breve, mais informações

• Assistente Social e as diversas atuações de trabalho - Serviço Social.
Espaços de experiência

Atividades dinâmicas e de curta duração para experimentar os cursos e uma vivência imersiva no mundo virtual. Confira o que vai rolar:

Tour pelo campus
  • Tour Ambientes de Inovação
    Muito conhecimento por aqui! Você descobrirá como funcionam os institutos tecnológicos da Unisinos, especializados em testes de segurança, estudos sobre o oceano e mudanças climáticas, produtos para construção civil, além de participar de uma atividade interativa de degustação.

Turno da atividade: Manhã.
Atividade para educadores

Atividade especial para os educadores com discussão e debates sobre temáticas relacionadas ao ambiente escolar. Neste ano, teremos duas temáticas que serão abordadas:

Em breve, mais informações
Para conferir a programação completa, faça sua inscrição!

Inscreva-se no evento

Estamos te esperando te ajudar a descobrir os seus caminhos! O evento é totalmente gratuito, basta se inscrever e aproveitar esse dia com a gente.

Conecta em números

Atividades realizadas no Evento Conecta

Pessoas que já passaram pelo Evento Conecta

Conheça a trajetória do evento

Unisinos Experience

Evento presencial realizado no Anfiteatro Padre Werner com o objetivo de abrir as portas da universidade para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer o campus e os cursos de graduação.

Evento Unisinos Conecta

Evento presencial realizado na Clarabóia da Biblioteca com atividades práticas dos cursos da Uni e atrações de entretenimento.

Evento Unisinos Conecta

Com o aumento da proporção do evento presencial, ele passou a ser realizado no Centro Comunitário, mais conhecido como Redondo. O evento seguiu contando com diversas atividades práticas de todos os cursos, além de youtubers, influenciadores e outras programações.

Evento Unisinos Conecta

Nesse ano, com a chegada da pandemia, o evento foi migrado para o formato 100% online, transmitido no Teatro da Unisinos com palestras e bate-papos sobre os cursos e as possibilidades da Uni.

Evento Unisinos Conecta

Com a retomada gradual da presencialidade, o evento passou a ter o formato híbrido, com visitas presenciais pelos campi, além de atividades e conteúdos online sobre os cursos.

Evento Unisinos Conecta

Em 2022, o evento voltou a ser realizado no formato totalmente presencial com oficinas das áreas do conhecimento, espaços de experiência e uma imersão no Metaverso. Além disso, foi realizado o Conecta Talks, um momento de transformação e inspiração com histórias de pessoas que fizeram ou fazem a diferença na sociedade.

Evento Unisinos Conecta

Em 2023, o evento foi realizado no Campus São Leopoldo com oficinas das áreas do conhecimento, espaços de experiência e uma imersão no Metaverso. Além disso, foi realizado o Caminho da Escolha Profissional, no qual os estudantes puderam descobrir mais sobre eles mesmos e identificar, através da avaliação das nossas psicólogas, qual área combina com seus interesses.

Álbuns de fotos

Confira o que rolou nas últimas edições

Álbum 2020

Álbum 2021

Álbum 2022

Fale com a gente!

Fique por dentro de tudo que acontece no nosso programa. Estamos aqui para te ajudar e esclarecer possíveis dúvidas sobre nossas ações e atividades e todas as possibilidades que a Uni oferece. Deixe seu contato e sua dúvida que retornaremos pra você o mais breve possível.

conecta@unisinos.br​

Unisinos São Leopoldo