Formaturas Unisinos

Organização da Formatura

Comissões de Formaturas

Cada solenidade deve eleger a sua Comissão de Formatura. Para a Universidade esta comissão se torna oficial após entrega de formulário disponibilizado na Reunião com Comissões, que ocorre no período letivo que antecede a sua formatura.

Cabe à Comissão de Formatura a tomada de algumas providências, tais como: realizar reuniões com os formandos; manter o setor de Eventos informado sobre as decisões mais significativas relacionadas à formatura, como o nome do paraninfo, dos homenageados (professores e funcionário), do orador e do juramentista; divulgar e motivar a participação dos formandos e seus familiares na Missa de Formatura; contratar a confecção dos convites; contratar a produtora; oficializar convites aos paraninfos e homenageados junto com a turma.

A comissão deve ser composta por no mínimo 4 pessoas e no máximo 6 pessoas. Quando houver junção de cursos em uma solenidade, a comissão deve ser composta por no mínimo 1 formando de cada curso.

Importante : Após a constituição da Comissão de Formatura, é necessário participar da Reunião Geral de Comissões de Formatura, realizada pela equipe de Eventos, para informações e orientações sobre a conduta da organização da Solenidade.

Formulário para reserva de sala (reuniões, prova de togas, convite aos homenageados, etc.)

» Solicitação de reserva de sala

Documentos de apoio à Comissão de Formatura:

» Dados institucionais (obrigatórios para o convite de formatura)

» Juramentos Profissionais

» Discurso de Orador

Confira os documentos que serão necessários para a organização da Solenidade de Formatura

» Formulário de Comissão de Formatura

» Formulário de Informações de Formatura

» Formulário de Sonorização e Ordem de Chamada

» Formulário Missa de Formatura