Público-alvo
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, que demandam intervenções especializadas no âmbito do suas.

Número de participantes/inscritos: 393 famílias (podendo em uma mesma família ter mais de um membro sendo atendido em mais de um programa)

Critério de acesso
Demanda espontânea, denuncias da comunidade, disque 100, encaminhamento do MP, Poder Judiciário (JIJ,Promotoria, Defen.Pública), Conselho Tutelar.

Descrição do programa, projeto, serviços (objetivos)
Por meio de programas, projetos e serviços especializados de caráter continuado, promove a potencialização de recursos para a superação e prevenção do agravamento de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, negligência, abandono, violência sexual (abuso e exploração), situação de rua, trabalho infantil, práticas de ato infracional, fragilização ou rompimento de vínculos, afastamento do convívio familiar, dentre outras.de acordo com a tipificação nacional de serviços socioassistenciais, a proteção social especial de média complexidade inclui os seguintes serviços: serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI); serviço especializado em abordagem social (SEAS); serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA), e de prestação de serviço à comunidade (PSC); serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias (PCDIF). Observação: CREAS atende o município de São Leopoldo, ou seja, contempla todos os bairros.

Endereço completo: Rua Primeiro De Março, 237 – Centro
Estado RS
Cidade: São Leopoldo.
Em qual região sua organização está inserida: Centro
Telefone para contato: (51) 3591-9181 e 3592-2180
Outros telefones para contato: (51) 8924-6375
Dias e horários de atendimento: Segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Sexta-feira das 8h às 12h (reunião de equipe), das 13h às 17h (atendimento normal).
E-mail: creas.saoleopoldo@saoleopoldo.rs.gov.br
Site: www.saoleopoldo.com.br

Política social:

  • Assistência Social
  • Direitos das Crianças e dos Adolescentes
  • Direito das Pessoas com Deficiências
  • Promoção da Igualdade Racial
  • Direito dos Idosos

Caráter: Governamental
Âmbito de atuação: Municipal
Condição de atendimento: Gratuidade total

Quantos colaboradores correspondem a cada etnia?

  • Branco – Maior que 15
  • Preto – Não temos esses dados
  • Pardo – Não temos esses dados
  • Indígena – Não temos esses dados

A instituição possui computadores? Sim

Participa de Reuniões de Rede? Sim

Quais reuniões?
Todas as reuniões de rede

Dados fornecidos por: Gicela Beatriz Leal Timponi (Chefe de Departamento de Media Complexidade – CREAS)

Atualizado em: 9/5/2016