Segurança da Informação

Segurança da Informação

Proteger os dados — e a integridade das pessoas — é o que faz o profissional formado nesse curso.

Onde e como você quer estudar?

Aulas presenciais no campus São Leopoldo

Tecnológico

  • TURNO

    Noturno

  • DURAÇÃO

    3 Anos**

**Tempo mínimo previsto para a conclusão do curso, se cursados todos os créditos máximos por semestre.

REGISTRE SEU INTERESSE

SOBRE O CURSO

Defensor na “terra sem lei”

Até pouco tempo, vivíamos em dois mundos: o real e o digital. O IP do computador era a única coisa que nos identificava na rede. Hoje já não dá para separar essas duas realidades. A internet não só está tomando conta, como também já diz para todo mundo que somos mais do que um protocolo: agora a gente tem nome, sobrenome, fotos de família, restaurantes preferidos, dicas para os amigos, localização...

Nossos dados estão aí fora, assim como os das empresas. E, apesar dos incontáveis investimentos para salvar essas informações, parece que sempre haverá uma brecha para um criminoso digital invadir o sistema e tirar proveito da nossa vulnerabilidade.

Com a graduação tecnológica em Segurança da Informação da Unisinos, você aprende a proteger seus dados e os dados de outras pessoas. Você se torna nossa linha de defesa quando o assunto é a rede de computadores; um especialista em manter a ordem no ambiente virtual.

E o mais legal é que você vivencia tudo isso na prática. O curso tem parceria com empresas do setor e proximidade com o Tecnosinos e a Unitec, incubadora empresarial da universidade. Assim, o contato com o mercado de trabalho é constante.

Como você vai aprender

Você estudará bastante sobre redes de computadores, segurança de sistemas computacionais e gestão da segurança da informação, tanto a teoria quanto a prática. Os projetos de aula te desafiarão a pensar em soluções que integrem conhecimentos das áreas de matemática, programação e direito. Tudo para conectar você com a sua profissão.

Workshops

Laboratório de Informática 

Sala Conecta

Biblioteca - Campus São Leopoldo

Auditórios 

Salas de aula - Campus São Leopoldo

Por que o jeito Unisinos é diferente?

Viva o mercado

As organizações estão cheias de desafios, e você pode ajudar a resolvê-los. Você vai buscar e desenvolver soluções para problemas reais, visitar instituições, participar de seminários e palestras e trocar experiências com profissionais reconhecidos no mercado.

Aprenda na prática

Experimentos em laboratório, simulações de situações reais, desenvolvimento de projetos: criamos espaços para você experimentar e testar os seus conhecimentos, sem medo de errar.

Participe de Workshops

Criar conexões entre a teoria e a prática da sua profissão é fundamental, e aqui você pode projetar soluções com a mesma metodologia que as organizações mais inovadoras do mundo usam. Nos workshops, você exercita a criatividade e participa de discussões e atividades práticas para buscar soluções transformadoras para problemas reais, além de trabalhar em equipe e trocar ideias e experiências com colegas, professores e convidados de fora.

Colabore com outras áreas

No mercado de trabalho, ninguém faz nada sozinho – e quanto mais diversidade, melhor! Aqui, você se prepara para o mercado desde o início da graduação, colaborando com projetos de diferentes áreas.



Amplie seus conhecimentos e personalize sua formação​

O LAB é uma plataforma de cursos e atividades que você pode fazer além da sua graduação. A ideia é que você escolha o que mais lhe interessa para desenvolver ainda mais as competências essenciais para a transformação social e o mercado de trabalho. Você pode fazer os cursos no turno inverso ou em casa, como preferir. E o melhor: pode começar agora.


Crie sua conta grátis

CURRÍCULO DO CURSO

O que você vai aprender

A fazer da internet um lugar melhor! Soou generalista? A gente explica: você vai aprender a planejar e executar atividades relacionadas à gestão de riscos, à investigação de crimes digitais, à implantação de políticas de segurança, à análise de vulnerabilidades e aos projetos de redes e sistemas seguros.

VOCÊ NO MERCADO

No que você pode trabalhar?

Empresas de todos os tipos estão aumentando o investimento em segurança da informação.

Compare a quantidade de usuários na internet hoje com a de cinco anos atrás. Você nem precisa do número para saber que aumentou. Bastante. E sabe o que isso significa para você, que trabalha com segurança da informação? Ainda mais gente exposta a cibercrimes.

Uma coisa é certa, portanto: emprego não vai faltar. Você vai encontrar espaço em qualquer organização que invista na proteção de dados, sejam dela própria ou dos clientes.

Projetos parceiros

Programa MSDNAA

Com quem você vai aprender

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.


Coordenação do curso:


LEONARDO LEMES FAGUNDES

Mestrado em Computação Aplicada

Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3590 8769 - Ramal 1670 (São Leopoldo) / 3421 (Porto Alegre)

Atendimento:
Segundas-feiras, das 15h às 19h
Terças-feiras, das 15h às 19h



LUCIANO IGNACZAK

Mestrado em Ciências da Computação

Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3590 8769 - Ramal 1670 (São Leopoldo) / 3421 (Porto Alegre)

Atendimento:
Terças-feiras, das 17h30 às 21h (São Leopoldo)
Quintas-feiras, das 17h30 às 21h (Porto Alegre)

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.

Lista completa de professores

Professores - Tecnológico

expand_more
Informações referentes ao período letivo de 2019/1

Grade e corpo docente: atividades acadêmicas e professores

Atualizado em: 2019-07-18

Seja qual for o seu objetivo, o Extravestibular tem a opção certa para você.

Conheça as opções de Bolsas e Créditos Universitários.

Notícias da Escola Politécnica

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR.
DESSES CURSOS:

CURSOS