Universidade inovadora em debate durante Fórum de Gestão e Inovação do Comung

Para a abertura da IX edição do evento, que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, foi convidado o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; programação contempla uma feira virtual com cases de sucesso das Universidades que fazem parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e vários painéis para tratar de temas como desenvolvimento de startups, empreendedorismo no Ensino Superior e a transformação de pesquisa em soluções para a sociedade

DIVULGAÇÃO COMUNG

Buscando debater a inovação nas universidades comunitárias e fortalecer o DNA do Ensino Superior, a nona edição do Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - Comung ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, com o objetivo de socializar experiências nacionais e internacionais que envolvam as novas tecnologias educacionais, a formação empreendedora, as adaptações no período de pandemia e a relação das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) com a sociedade e a inovação. O evento também procura disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo com base em alianças estratégicas.

A participação é gratuita em todas as atividades que ocorrem em formato híbrido - algumas na modalidade presencial e outras exclusivamente on-line.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos Crédito: Divulgação

A abertura oficial, no dia 25, às 19h30, será no formato presencial com palestra do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Painéis durante o evento abordarão Universidades como grandes celeiros de desenvolvimento de startups; Inovação no currículo como portfólio do aluno; Transformando pesquisa em soluções para a sociedade - o papel das ICES no desenvolvimento local; A importância do perfil empreendedor da universidade para a evolução da sociedade; e Ambientes de inovação: desenvolvendo negócios e interagindo com a comunidade.

Ainda, haverá oportunidade de networking digital, a feira virtual Pitch Comung trará cases de sucesso sobre como trazer o empreendedorismo para o Ensino Superior, será realizada a competição para universitários Startup Plus University e uma atividade cultural pelos 25 anos do Comung, comemorados em 2021.

Para os agentes das Instituições Comunitárias de Ensino Superior, o evento também oportunizará a realização de reuniões com temas como internacionalização e ambientes de inovação.

Confira a programação completa, com os participantes de cada atividade aqui.

As inscrições, gratuitas, são recebidas no site www.comung.org.br, através deste linkMais informações pelo telefone: (51) 99878-8252.