Reitor da Unisinos é escolhido Dirigente Cristão do Ano 2021

Crédito: Pedro Heinrich

Nessa quinta-feira, 2/12, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, recebeu o prêmio Dirigente Cristão do Ano de 2021. O reconhecimento é uma homenagem aos dirigentes que se destacam na sociedade, com ações que visam o bem comum e o desenvolvimento social, alicerçados nos conhecimentos e princípios do Ensinamento Social Cristão.

“É um momento importante na minha vida e dizer que na minha pessoa é a Unisinos que está sendo homenageada. Um reitor lidera uma composição de interesses, uma composição de esforços e sem os colegas, desde o que faz a limpeza do corredor até aquele que faz a pesquisa de ponta de inteligência artificial, não existiria um projeto universitário. Então a Unisinos é que está sendo homenageada”, destacou Pe. Marcelo.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos
Crédito: Pedro Heinrich

Na ocasião, o reitor ainda lembrou a inauguração da Unitec Poa no Campus Porto Alegre que abre a oportunidade de trabalho para os jovens. E fez um convite para a ADCE. “Desçam em campo e tragam os jovens. Eles querem trabalhar, querem uma oportunidade na vida. Vão em busca da juventude para que sejam parceiros da nossa igreja nessa questão da inspiração e da experiência da inovação não só do fato puramente tecnológico, mas que seja um fato humano”, completou.

O prêmio é oferecido pela ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Porto Alegre desde 1988. A escolha fica a cargo dos adeceanos, profissionais que se dedicam à entidade. “É com muita honra que a ADCE faz essa entrega neste espaço que foi projetado e materializado na sua gestão”, ressaltou o presidente da ADCE, Klaus Bohne.

O evento de premiação teve início com uma missa no Campus Porto Alegre, seguida de jantar de premiação no restaurante Mó no Espaço Unisinos. Na oportunidade, ainda foram agraciados com o Prêmio Adeceano do Ano, entregue pela primeira vez em 2017, Guido Moesch e Norberto Bozzetti. Uma forma de homenagear também os adeceanos que se destacam trabalhando pela entidade.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos