Apartamento do Chef é o vencedor do Desafio Tramontina

Crédito: Divulgação

A 2ª edição do Desafio Tramontina aconteceu na última quarta-feira, 01/12, e teve como vencedor o projeto Apartamento do Chef dos alunos Antônio Cavalheiro Boll, Anna Laura Leal Freitas, Henrique Prusch, Isadora Paim e Vitório Schumacher. O evento é uma parceria da Tramontina com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos
Crédito: Divulgação

O tema proposto foi a integração dos ambientes de um apartamento, contemplando o acesso, estar, cozinha, jantar, lavanderia e varanda gourmet, totalizando uma área de aproximadamente 50m². “Esse tipo de configuração requer bastante criatividade dos alunos para viabilizar melhores formas de projetar esses espaços”, conta Vera Mascarello, professora da atividade acadêmica Interiores Residenciais do curso.

Segundo Henrique Prusch, integrante da equipe, o projeto vencedor surgiu a partir do conceito de integração, focado na ideia dos vínculos sociais. “Foram valorizados os espaços de entretenimento, considerando a relação do usuário que prepara alimentos com os seus convidados, de maneira que viabilize o diálogo e a confraternização”, conta. Ele ainda comenta que desde o princípio a equipe quis que a cozinha fosse o elemento principal e queriam explorar ao máximo os equipamentos da Tramontina. “A ideia que mais nos agradou foi a que tem a cozinha aproveitando toda a abertura de forma ampla. Desde o começo a equipe foi muito eficiente no lançamento de ideias e conseguimos definir o conceito base rapidamente. A parte mais legal foi a escolha dos equipamentos da Tramontina. A quantidade de opções de produtos, cores e acabamentos é impressionante, o nos deu uma liberdade enorme para definir a cara do nosso projeto.”

A comissão julgadora formada por Camila Grappiglia, representante da Tramontina e as professoras do curso Débora Becker e Vera Mascarello avaliou que o projeto vencedor dá uma excelente resposta às demandas e estilo de vida do usuário. Por meio de um layout diferenciado com bom aproveitamento dos espaços, amplo uso dos produtos Tramontina, além de demonstrar preocupação na instalação correta dos eletrodomésticos para o bom funcionamento, sem deixar de lado a parte estética com soluções criativas.

Ao todo, mais de 20 estudantes participaram do desafio proposto pela Tramontina que quer contribuir com seu conhecimento apresentando a ampla variedade de produtos focados na linha cozinha. “Esta atividade foi uma experiência muito rica para os alunos, onde tiveram a oportunidade de vivenciar a relação da sala de aula com a prática, escolhendo os equipamentos, avaliando as instalações e o impacto no projeto. Para isso contaram também com o suporte técnico da Tramontina, a partir de um workshop realizado, em que os alunos puderam conhecer os produtos, tecnologias e formas de instalações”, comenta Vera.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos
Crédito: Divulgação

Com a conquista, Antônio, Anna Laura, Henrique, Isadora e Vitório receberam como prêmio um cooktop portátil slim da Tramontina. Para a equipe vencer esse desafio foi extremamente gratificante e muito importante para o crescimento profissional de cada um. “Ser reconhecido e ter o projeto escolhido como vencedor é bastante emocionante e compensatório, pois ficamos felizes por fazer um trabalho completo, prático e harmonioso e isso nos abre muitas portas para a arquitetura de interiores”, destaca Henrique.