Unisinos tem 10 cursos em primeiro lugar no RS 

Crédito: Rodrigo W. Blum

Recentemente a Folha de São Paulo divulgou o Ranking Universitário Folha 2024 – RUF, e a Unisinos está na 4ª posição, levando em consideração as universidades privadas de todo o país, e conta com 1 curso na primeira posição no Brasil e 10 na primeira posição no RS (entre as universidades privadas). O RUF é uma avaliação anual de todas as 203 universidades ativas do país, se valendo de dados nacionais e internacionais, duas pesquisas de opinião, realizadas pelo Datafolha, nos aspectos: pesquisa; ensino; mercado; internacionalização e inovação. 

O curso da Unisinos que ficou na primeira posição no Brasil foi Engenharia Química. Os melhores do estado: Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Enfermagem; Engenharia; Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Química e Serviço Social. 

O decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, diz estar muito feliz com os resultados, 

que representam um reconhecimento externo dos esforços da Escola em torno da excelência acadêmica e vocação para geração de impactos regionais. “Cabe agradecer aos professores e coordenadores envolvidos pelos seus esforços constantes para garantir estes resultados”, completa. 

Para a decana da Escola de Saúde, Denise Zaffari, este reconhecimento chancela a qualidade do curso de Enfermagem, que prepara os alunos, de forma altamente capacitada, para o cuidado das pessoas, com um olhar técnico e humanizado. “Além disso, o curso também forma educadores, gestores e líderes na área de saúde que estudam a utilização da tecnologia e da inovação como meio para a busca de melhorias contínuas na qualidade dos serviços de saúde”, explica Denise. 

O decano da Escola de Humanidade, Luiz Rohden, fala sobre a importância do curso de Serviço Social. “Se trata de um curso que responde às inúmeras crises que a humanidade e demais seres vêm sofrendo. O escopo é capacitar nossos estudantes para realizarem uma fenomenologia das causas das diversas crises, realizarem uma hermenêutica apropriada e poderem oferecer soluções inovadoras e éticas”, completa. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar