Unisinos será palco do AUTTOMation Day 

Evento é aberto ao público e acontecerá no dia 28/11

Crédito: Divulgação

No dia 28/11, das 13h às 20h, a Unisinos São Leopoldo, será palco do AUTTOMation Day, um workshop focado em automação industrial. Fruto de uma parceria entre Auttom e a Universidade, o evento será aberto ao público e ocorrerá na Claraboia da Biblioteca.  

O executivo de Vendas da Auttom, Artur Hermann, conta que serão criados dois espaços principais: um com uma tela onde serão feitas pequenas apresentações e trocas de ideias sobre automação industrial e novas tendências, e outro para demonstração dos Autonomous Mobile Robots – AMRs. “Para esta demonstração, iremos trazer dois veículos autônomos e criar uma série de atividades para eles, simulando uma aplicação em chão de fábrica e permitindo a interação do público com eles”.  

Além das palestras, a equipe da Auttom estará presente para tirar dúvidas e conversar com todos os visitantes.  

Sobre a parceria, Artur destaca que a Auttom está sempre em busca de parcerias estratégicas para ampliar e difundir essas tecnologias, assim, a Auttom encontrou a Unisinos. “Reconhecida como uma das melhores universidades privadas do Brasil, uma aliada para transformar pesquisa e tecnologia em inovação. Temos certeza de que este evento será o primeiro de muitos nessa colaboração promissora entre duas grandes referências do Rio Grande do Sul”, completa.  

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Leandro Gauss, explica que a Manufatura Avançada e a Neoindustrialização são pilares estratégicos da Escola Politécnica, e o evento da Auttom tem tudo a ver com isso. “Ao conectar estudantes, profissionais, indústria e academia em um evento de tecnologia industrial com o uso de robôs autônomos, ele não apenas promove a integração de conteúdo entre todas as nossas engenharias, mas também concretiza o que consideramos um dos principais vetores para o desenvolvimento regional. Para a Engenharia de Produção, em particular, trata-se de mais um grande evento que trazemos para a Universidade, fruto do estreito relacionamento de nosso corpo docente com o mercado”, finaliza o coordenador. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar