Nesta sexta-feira, 11/04, foi divulgado o Índice Geral de Curso (IGC), um dos instrumentos utilizados para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior no Brasil, a Unisinos figura há mais de 10 anos entre as 5 melhores universidades privadas do Brasil.
De acordo com a avaliação do IGC, a Unisinos foi reconhecida como a 4ª melhor universidade privada do Brasil. O reconhecimento demonstra a excelência e a consistência em seus indicadores de qualidade.
Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), e os resultados obtidos mostram o crescimento da nota IGC, que passou de 3,8564 para a 3,9060, permanecendo na faixa 4. Os cálculos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado.
Já no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), foram 27 cursos avaliados, e mais de 90% atingiram as notas 4 e 5, conceito máximo concedido. A nota 5 foi conquistada pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, de São Leopoldo; e Enfermagem em Porto Alegre.
Outras 20 graduações atingiram a nota 4. São elas: Biomedicina, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição em São Leopoldo; e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Nutrição em Porto Alegre; Biomedicina, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Gestão Ambiental em cursos da modalidade Ensino a Distância (EaD).
Os resultados demonstram que a Unisinos trabalha constantemente pensando no melhor ensino para os seus alunos, impulsionando o objetivo de construção contínua de conhecimento e reforçando o seu compromisso com a formação de cada estudante.