Unisinos recebe o vice-presidente de Digital Customer da Dell 

A visita aconteceu no campus de Porto Alegre

Crédito: Arthur Woltmann

A Unisinos recebeu, no campus Porto Alegre, a visita do vice president of Digital Customer Experience da Dell, Harsh Acharya, e da Chief Information Officer da Latam, Monica Younger. A empresa de tecnologia e a universidade possuem uma parceria desde 2017, a visita foi pertinente para a troca de informações, onde a Dell reafirmou o seu foco em pesquisa e desenvolvimento e mostrou que a Unisinos é uma parceria estratégica. 

O professor da Escola Politécnica, Rodrigo Righi, explica que a parceria com a Dell é de suma importância, porque a empresa representa uma das maiores e mais importantes empresas do globo. “Ficamos lisonjeados com a parceria, pois mostra que a Dell vê muito valor nas entregas que fazemos”, continua o professor. 

Crédito: Arthur Woltmann

A parceria já gerou diversos resultados, entre eles: formação de recursos humanos qualificados; patentes submetidas nos EUA; artigos científicos publicados em parceria; discussões técnicas, envolvendo empresa e academia e atualização tecnológica de dupla via. 

Os estudantes da Unisinos também têm benefícios por essa parceria. “Eles vivenciam demandas reais de uma empresa global. Praticamente todas as reuniões são realizadas em lingua inglesa, fazendo com que o aluno que trabalha no projeto seja beneficiado. A parceria com a Dell abre projetos de capacitação nas áreas de TI, Design e IA. Muitos desses cursos são abertos para os alunos”, explica Righi. 

Para o futuro, o professor afirma que o plano é seguir gerando valor para a empresa, com deployments e sistemas configurados para rodar internamente no dia a dia. “Fizemos um caminho muito claro desde 2017 até agora: partimos de protótipos prova de conceito para deployments e produtos reais, integrados a realidade da empresa, gerando valor de fato para a companhia. Para o futuro, temos a meta de ter um número maior de projetos, dado que temos um time de professores e pesquisadores robusto para executar demandas complexas” conclui. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar