Unisinos oferece o conserto de eletroeletrônicos de casas atingidas pelas enchentes

Após a primeira etapa, equipamentos de grande porte também serão avaliados

Crédito: divulgação

A Unisinos iniciou na última semana, com professores da Escola Politécnica, o conserto de eletroeletrônicos de pessoas que tiveram as casas atingidas pelas enchentes. Além dos docentes, alunos também atuam de forma voluntária.

A ação está sendo organizada pelos professores Carlos Alberto Moraes, Paulo Pereira, João Olegário e André Marques. “O fato de um eletroeletrônico molhar nas casas alagadas, não significa que ele já seja um resíduo. Ele pode ser recuperado”, afirmar Carlos.

Em um primeiro momento, está sendo oferecido conserto para eletroeletrônicos de pequeno porte, como: chuveiros elétricos, lâmpadas LED, chaleiras elétricas, sanduicheiras e outros equipamentos de tamanho semelhante. O serviço é gratuito, basta que o equipamento seja levado até um dos campi, a previsão de entrega é de dois dias.

“Não é uma certeza que tudo vai funcionar, porque às vezes pode acontecer de ter quebrado. Mas uma troca de resistência ou um estrago no contato, a gente substitui, que seria o mais simples de tudo”, explica Moraes.

Após a primeira etapa, o professor conta que uma equipe da Unisinos fará uma visita às casas afetadas para avaliar os eletroeletrônicos de maior porte.

Serviço – campus São Leopoldo

Local de Entrega: Av. Unisinos, 950 – Cristo Rei, laboratório LABREE – C04 111;

Horário: 9h até as 17h.

Serviço – campus Porto Alegre

Local de Entrega: Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744 – Três Figueiras, FABLAB Unisinos;

Horário: 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

*A entrega de novos equipamentos está, de forma temporária, suspensa. Siga a Unisinos nas redes sociais para saber quando estaremos recebendo outros eletroeletrônicos.