Unisinos integra programa global de parceiros acadêmicos da Fortinet

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos passou a integrar o Programa de Parceiros Acadêmicos da Fortinet, líder global em segurança cibernética. A iniciativa fortalece a conexão entre o meio acadêmico e o mercado, proporcionando aos professores e estudantes acesso a recursos e tecnologias de ponta do setor de cibersegurança.

A parceria oferece aos estudantes diversas vantagens, como o acesso completo aos treinamentos da Fortinet e a possibilidade de receber um voucher para o exame de certificação ao concluir com sucesso a trilha de aprendizagem, que será ministrada por instrutores da Unisinos, capacitados pela Fortinet.

Cristiano Borges, engenheiro da Fortinet Brasil, destacou a importância da parceria com a Unisinos no combate à escassez de talentos no setor, que registra um déficit de 750 mil profissionais apenas no Brasil. No mundo, estima-se que sejam necessários 4 milhões de profissionais para preencher essa crescente lacuna da força de trabalho em segurança cibernética.

“Essa parceria é um passo extremamente importante em nossa missão de capacitar estudantes em segurança cibernética e ampliar suas possibilidades de carreira. Com a nossa estrutura do Programa de Parceiros Acadêmicos, os alunos terão acesso à tecnologia de ponta, tornando-se aptos a atender às demandas crescentes do mercado e contribuir ativamente para um mundo digital mais seguro e confiável. Agradecemos à Unisinos pela confiança em nosso propósito de desenvolver futuros profissionais”, afirmou Borges. Segundo o relatório global sobre a lacuna de habilidades em segurança cibernética da Fortinet, quase 90% das empresas no Brasil sofreram uma violação cibernética no ano passado que pode se atribuir parcialmente à falta de habilidades cibernéticas e, 70% atribuem o aumento dos riscos cibernéticos à lacuna de competências.

Para a professora Fernanda Pacheco, da Escola Politécnica, a integração ao programa é uma conquista significativa que reforça o compromisso da Universidade em aproximar o meio acadêmico de empresas globais de referência.

“A Fortinet é líder mundial em cibersegurança e essa parceria traz oportunidades valiosas de treinamento e capacitação para nossos alunos, ampliando suas perspectivas de carreira e empregabilidade.”. Ela também ressaltou o crescimento contínuo do mercado de segurança da informação e os investimentos crescentes no setor no Brasil, evidenciando a relevância dessa área estratégica.

Luciano Ignaczak, coordenador da graduação de Segurança da Informação, destacou o impacto da parceria no preparo dos alunos para o mercado de trabalho. Para ele poder

participar do Programa Acadêmico da Fortinet aproxima ainda mais os estudantes de empresas globais, proporcionando capacitação em tecnologias amplamente utilizadas no Brasil e no mundo. “Isso alavanca a trajetória profissional dos nossos alunos, contribuindo para que eles ingressem no mercado corporativo com diferenciais competitivos.”

Além disso, a parceria também proporciona benefícios aos professores ao garantir acesso a treinamentos exclusivos em ferramentas de segurança cibernética, materiais instrucionais desenvolvidos pela Fortinet e o uso em sala de aula de tecnologias amplamente utilizadas no mercado global.

A união da Unisinos com a Fortinet visa oferecer formação de excelência e preparar os alunos para as demandas de um mercado de trabalho em constante transformação, especialmente em áreas estratégicas. Com a crescente relevância da segurança da informação, a iniciativa é um marco importante para o fortalecimento da empregabilidade e do protagonismo dos alunos da Unisinos no cenário da cibersegurança e da tecnologia.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar