Unisinos inicia novo mandato em seu Comitê de Ética

Crédito: Matheus N. Vargas

Na segunda-feira, 10/6, o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, juntamente com o vice-reitor, Artur Jacobus, recebeu os novos integrantes do Comitê de Ética da Unisinos na reitoria, Campus São Leopoldo. O mandato dos novos integrantes, nomeados na última quinta-feira, 6, tem duração de dois anos. O Comitê foi instituído pela Resolução n.º 61/2021, que aprovou o Código de Conduta Ética da Unisinos.

Para a analista do Núcleo de Atenção ao Estudante – NAE e uma das integrantes do Comitê, Angélica da Costa, é uma grande honra ser indicada para fazer parte da comissão, é uma oportunidade significativa de grande responsabilidade na Unisinos. “Poder contribuir com uma Instituição que preza por um ambiente de trabalho ético e respeitoso com todas as pessoas, vai ao encontro de meus valores pessoais e profissionais”, completa.

O Comitê de Ética, de caráter permanente, é composto por 5 membros, dentre os quais 3 representantes do corpo docente e 2 representantes do corpo técnico-administrativo, todos indicados pela Reitoria.

Entre as responsabilidades do Comitê estão:  assegurar a avaliação das situações de descumprimento dos dispositivos do Código, recebidas por meio do Canal de Denúncias e encaminhar as diligências cabíveis; garantir o anonimato das denúncias que chegarem sob essas condições; analisar qualquer situação fora dos padrões éticos previstos neste Código; apurar eventuais atos antiéticos e ilegais praticados no âmbito de atuação da Unisinos.

Confira quem são os novos integrantes.

  • Sandra Teresinha Lissot – representante do corpo técnico-administrativo (Coordenadora do Comitê);
  • Angélica da Costa – representante do corpo técnico-administrativo;
  • José Roque Junges – representante do corpo docente;
  • Viviane Klaus – representante do corpo docente;
  • Yeda Swirski de Sousa – representante do corpo docente.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar