Unisinos e SENGE-RS celebram convênio para realização de MBE em Gestão de Energias e Fontes Renováveis

A Unisinos e o Sindicato dos Engenheiros do RS – SENGE-RS deram mais um importante passo que irá beneficiar profissionais de todo o país em busca de capacitação e atualização profissional. Esta parceria, já consolidada ao longo dos anos, permitirá a realizada de um MBE em Gestão de Energias e Fontes Renováveis, com início ainda em 2024 e garantia de descontos para os associados dos SENGEs de todo o Brasil.

O convênio foi assinado na quinta-feira, 05/7, pelo pró-reitor de Administração da Unisinos, Cristiano Richter e pelo presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, em ato realizado na Unisinos, campus de Porto Alegre.

Presentes também o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, a gerente de cursos de Lato Senso e Curta Duração, Josiane Brietzke Porto, e de Relacionamento com o Mercado, Valério Cabral. Ainda representando o Sindicato, o vice-presidente do SENGE, José Luiz Azambuja, os diretores da área de Apoio e Qualificação Profissional, Diego Oliz e Jessica Moraes, o gerente de Apoio e Qualificação Profissional, André Ricardo Andara, e a gerente de Comunicação, Valéria Deluca

A previsão de início das aulas do curso MBE Gestão de Energias e Fontes Renováveis é dia 10 de setembro de 2024, com aulas online ao vivo nas terças e quintas-feiras das 19h às 22h, semanalmente, e dois sábados por mês, das 8h30 às 11h30. Deverão ocorrer também duas atividades na sexta-feira e no sábado, que serão previamente informadas no cronograma do curso. As informações sobre matrículas e o cronograma completo serão divulgados em breve.

A Especialização/MBE em Gestão de Energias e Fontes Renováveis é uma excelente oportunidade de formação. Orientados por profissionais experientes em energia e eficiência energética, juntamente com renomados pesquisadores acadêmicos, os alunos exploram temas como energias renováveis, sustentabilidade e a dinâmica do mercado de energia. Essa abordagem holística visa preparar os participantes para assumir papéis de liderança na construção de um futuro energético mais seguro, limpo e sustentável, tanto em nível local quanto global.

Um dos principais diferenciais dessa especialização é seu foco na aplicação prática do conhecimento adquirido. Durante o curso, os alunos não apenas estudam teorias, mas são desafiados a desenvolver projetos reais, obtendo uma compreensão aprofundada das diversas variáveis relacionadas à matriz energética e ao cenário macropolítico. Além disso, recebem orientação sobre requisitos de linhas de financiamento, editais e entidades financiadoras de projetos de transição energética. Essa abordagem prática permite que os alunos transformem suas ideias em iniciativas concretas e inovadoras, preparando-os para enfrentar desafios reais e contribuindo significativamente para a sustentabilidade e inovação no setor energético. Esses aspectos refletem um compromisso em apoiar e preparar os profissionais para as oportunidades emergentes no setor de energia, alinhando-se às transformações e necessidades do mercado atual.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.