Unisinos e +A Educação renovam parceria estratégica para expansão do EaD

Crédito: Arthur Woltmann

Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, a Unisinos e a +A Educação assinaram a renovação do contrato de parceria estratégica para o Ensino de Educação a Distância (EaD). A iniciativa, com base na excelência do ensino, visa expandir a oferta e número de alunos para o estado do Rio Grande do Sul.

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, destacou que a continuidade da parceria se deve ao comprometimento institucional de ambas as partes em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes. “Há uma convergência de propósitos e valores entre as nossas instituições, o que possibilita uma parceria sólida e dinâmica”, pontuou.

Para o presidente do Conselho da +A Educação, Celso Kiperman, a Unisinos sempre foi importante ao para o Grupo. “Somo gratos pela confiança que a Unisinos deposita no nosso trabalho. Nunca imaginamos que a empresa pudesse ter esse protagonismo, de fazer a diferença no futuro e nas iniciativas da Unisinos. Isso é um orgulho muito grande e o dia de hoje coroa o que conseguimos construir”, acrescentou.

O pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, fez a abertura da agenda destacando o sucesso da parceria e a confiança no Grupo para avançar com a expansão. No encontro, a professora Rosemary Francisco apresentou as mudanças que estão inclusas na remodelagem do EaD Unisinos. Para o pró-reitor de Administração, Cristiano Richter, esse movimento reforça o posicionamento da marca ‘Unisinosonline’. “A partir dessa mudança, do modelo de negócios e da operação, a perspectiva é triplicar as metas do nosso plano de expansão do EaD com a garantia da qualidade do ensino já reconhecida pelos nossos alunos. Isto se incorpora ao nosso plano maior de crescimento da Universidade para os próximos 10 anos. Estamos confiantes pela boa parceria estratégica junto a +A”, enfatizou

Durante a conversa, a diretora de Graduação, Paula Campagnolo falou da importância da qualidade do ensino ofertada aos alunos. Na sequência, o vice-reitor, Artur Jacobus, discorreu sobre a nova regulação federal do EaD. “Vejo como uma oportunidade o fato de ter a discussão de uma nova regulação, que privilegia a qualidade”, ressaltou.

Após a reunião, foi realizado o ato de assinatura da renovação do contrato. Participaram também da agenda pela Unisinos, a diretora de Pós-Graduação, Maura Lopes; a diretora de Administração, Pessoas e Finanças, Silvana Model; o diretor de Marketing e Relacionamento, Denis Azevedo; e o chefe de gabinete, Tiago Lopes. Da +A Educação estiveram o CEO da +A Educação, Luiz Filipe Trivelato e o gerente de Negócios, Fábio Paz.