Na tarde da última terça-feira, 26/10, foi realizada a outorga do título de Professor Emérito a quatro docentes da Unisinos. No mesmo evento, foram homenageados professores e colaboradores que completaram 15, 25 e 35 anos de serviços prestados à Universidade.
Confira as imagens do evento aqui.
A celebração das honrarias ocorreu em sessão solene extraordinária do colegiado pleno do Conselho Universitário, no Anfiteatro Padre Werner, com a presença dos homenageados, além de colegas e familiares convidados.
Um dos agraciados com o título de Professor Emérito, o professor Ernani Ott, da Escola de Gestão e Negócios, fez parte do corpo docente da instituição desde a sua fundação. “Foram 51 anos, 11 meses e 12 dias de docência na Unisinos. Então, vou carregar esse título com muita honra, e a minha apresentação sempre será essa: ‘eu sou Professor Emérito da Unisinos'”, celebra.
Os demais professores que receberam o título foram Flávia Obino Corrêa Werle (Escola de Humanidades), José Luiz Braga (Escola da Indústria Criativa) e Vicente de Paulo Barretto (Escola de Direito).
O título de Professor Emérito destina-se a destacar a carreira, o comprometimento profissional durante os anos de dedicação à instituição, a produção intelectual e o trabalho desenvolvido pelos professores junto aos programas de pós-graduação.
Em seu discurso, o reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, destacou o período difícil que a universidade e a humanidade como um todo vem enfrentando com a pandemia.
“Nossa comunidade Unisinos tem vivido quase quatro semestres de uma certa escuridão, de se perguntar que tempo é esse que nós estamos vivendo. Nós estamos com pouca luz, mas com a luz que nós temos, podemos dar um passo por vez”, refletiu.
Homenagens por tempo de serviço
Depois da outorga do título, ocorreu o momento da homenagem aos professores e funcionários por tempo de dedicação, uma tradição instituída em 2010 pelo reitor, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, como forma de manifestar a gratidão da Universidade pelo compromisso profissional com as atividades da instituição.
Um dos premiados foi Marcelo Almeida Pereira, que completou 15 anos trabalhando na área de segurança e fez questão de levar a família para assistir à cerimônia. “Me sinto realizado pelo tempo de trabalho e por tudo que a Universidade me proporcionou. Sinto muita satisfação em trabalhar aqui e pretendo chegar, se Deus quiser, aos 25 e 35 anos de Unisinos”, projetou.
Veja a lista com os demais colaboradores e professores homenageados por tempo de serviço:
15 anos
- Alessandra da Silva dos Santos
- Alexandre Pillar Nunes
- Bruno Bortoluz Polidoro
- Clara Coelho Scherer
- Cristiane da Silva
- Douglas Dantas de Araújo
- Lucas Henrique da Luz
- Luciana Cristina Oliveira de Barros
- Luiz Gonzaga da Silveira Junior
- Marcelo Almeida Pereira
- Marcos Soares de Godois
- Marcos Tadeu Caputi Lélis
- Mercedes Justina Lamberty
- Patricia Augustin Jaques Maillard
- Rafael Guidotti Noble
- Silvana Bianchi
25 anos
- Alfredo Santiago Culleton
- Anamélia Saenger de Vasconcellos
- Carlos Alberto Diehl
- Celso Carnos Scaletsky
- Claudia Cristina Bitencourt
- Cléver Rodrigues Torres
- Clovis Antonio Kronbauer
- Dorotea Frank Kersch
- Filipe Campelo Xavier da Costa
- Gladis Beatriz Rhoden Dilly
- Leandro Luis Cardoso
- Lenio Luiz Streck
- Leonel Severo da Rocha
- Luiz Rohden
- Márcio Roberto de Mello
- Marco Aurélio Stumpf Gonzalez
- Maria Emilia de Paula Lucchese
- Susana Margarida Brand
- Uwe Horst Schulz
- Rejane Machado da Silva de Bastos
35 anos
- Eliane Cristina Deckmann Fleck
- Emilio Roberto Wild
- Lauro Moreira da Rosa
- Márcia Travi Heurich
- Maria Cristina Bohn Martins
- Marlise Teresinha Horn da Silva
- Sergio Francisco Endler
- Vera Regina Rohnelt Ramires
Confira as imagens do evento aqui.