Unisinos comunica retomada das aulas e reforça o seu compromisso com a solidariedade aos gaúchos

Crédito: Matheus N. Vargas

Diante da maior catástrofe ambiental da história de São Leopoldo, a Unisinos liderou várias iniciativas de ajuda humanitária aos cidadãos atingidos pelas inundações. Desde a madrugada do dia 4 de maio, funcionários, professores, estudantes e egressos da Universidade, em parceria com funcionários da Prefeitura e voluntários da comunidade, se mobilizaram em uma grande corrente solidária para fornecer alimentação e atendimento médico, psicológico e social a mais de 1500 pessoas acolhidas em seu campus. Aos mais de 600 voluntários que trabalharam diariamente no abrigo da Unisinos, prestamos o nosso mais sincero agradecimento.

Considerando a retomada das aulas, na próxima segunda-feira, 27 de maio, uma reunião entre representantes da Unisinos e da Prefeitura de São Leopoldo foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, na sala do reitor, para definir o processo de desmobilização do abrigo da Unisinos, que deverá ocorrer até o dia 29 de maio.

Estiveram presentes o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, o vice-reitor, Artur Jacobus, o chefe de gabinete da reitoria, Tiago Lopes, a diretora de Administração, Pessoas e Finanças, Silvana Model, e a diretora de Graduação, Paula Campagnolo. Representando a prefeitura, participaram o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e a secretária de Assistência Social, Márcia Martins. Na ocasião, o prefeito agradeceu o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos voluntários da Unisinos e comprometeu-se a efetivar a desmobilização até a data combinada.

Entre os dias 25 e 29 de maio, a gestão do abrigo da Unisinos será transferida para a Prefeitura, que assumirá a liderança de todos os serviços destinados ao cuidado dos desabrigados. A Universidade continuará apoiando a Prefeitura de São Leopoldo em diversas ações já em curso e em outras iniciativas que visam à reconstrução da cidade e das vidas dos leopoldenses afetados por essa inédita enchente.