Unisinos acolhe moradores desabrigados pelas enchentes e secretária de Assistência Social de São Leopoldo visita o local

Crédito: Divulgação

A Unisinos está recebendo no campus de São Leopoldo, desde sábado, dia 04/05, famílias desabrigadas pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. São cerca de 1500 pessoas acolhidas no Centro de Esporte e Lazer, sendo o maior abrigo do município, onde são realizados os primeiros atendimentos.

Nessa terça-feira, 07/05, a secretária de Assistência Social de São Leopoldo, Márcia Martins, a psicóloga Letícia Ramos e o representante da Força Nacional do Sistema Único de Assistência Social Fábio Bernardo estiveram na Unisinos para visitar as pessoas desabrigadas. O reitor, Pe. Sérgio Mariucci, os recebeu junto com o vice-reitor, Artur Jacobus, e o gerente de Proteção, Risco e Mobilidade, Adriano Marques.

Durante a conversa, foi mencionado a qualidade do atendimento que está sendo prestado às pessoas, sobretudo os serviços de fornecimento de alimentação e atendimento de saúde. Eles conheceram as instalações do abrigo e destacaram os atendimentos de saúde às pessoas, com realização de atendimento clínico e psicológico, realização de exames laboratoriais, atendimento odontológico, dentre outros.

Também foi reafirmada a parceria da Unisinos com a prefeitura, mesmo após as águas baixarem, que continuará prestando apoio às famílias atingidas pelas inundações para que possam reconstruir suas vidas. A Universidade recebeu os agradecimentos da secretária, que reiterou a confiança no trabalho da Unisinos.

Doações na Unisinos

A Unisinos é um ponto de recebimento de doações, que podem ser feitas através do acesso 2 (Paradão), das 8h30 às 22h, no endereço: Avenida Unisinos, 950, Cristo Rei, São Leopoldo.

Todos os dias é postado uma lista com as demandas de doação no perfil oficial: @unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar