Unisinos abre as edições das missões técnicas nacionais 2025 do Semesp

Crédito: Arthur Woltmann

Na terça e quarta, 1 e 2/4, Porto Alegre e São Leopoldo receberam a primeira edição da Missão Técnica Nacional 2025, promovida anualmente e em várias regiões do país pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Brasil – Semesp. A edição deste ano traz um novo formato de dois dias e, na região Sul, a Unisinos foi sede.

No primeiro dia da missão, o evento aconteceu no campus de Porto Alegre e contou com um painel de abertura apresentado por Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, que trouxe dados mercadológicos atualizados do Rio Grande do Sul, oferecendo um panorama estatístico do ensino superior local para subsidiar estratégias e tomadas de decisão nas instituições da região.

Ainda no primeiro dia, Raquel Carmona, gerente jurídica do Semesp, discutiu atualizações na legislação educacional, incluindo o Novo Marco Regulatório do EaD. O diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Ulysses Tavares Teixeira, falou sobre as mudanças no Enade e suas implicações para as IES.

Tour pela Unisinos

Crédito: Arthur Woltmann

No segundo dia, a programação aconteceu no campus de São Leopoldo, com a presença do reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci. No período da manhã, os participantes puderam acompanhar painéis sobre graduação alinhada ao mercado de trabalho e pesquisa com impacto local e diálogo global, com profissionais da Unisinos: Guilherme Trez, pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais; Paula Campagnolo, diretora de Graduação; e Maura Corcini Lopes, diretora de Pesquisa e Pós-Graduação. No período da tarde, Silvio Bitencourt, diretor do Tecnosinos, apresentou uma palestra sobre o ecossistema de inovação da Unisinos e, em seguida, os participantes puderam fazer um tour pelas instalações da Universidade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar