Tem novidade na capital

Vestibular Unisinos 2015/2 oferta pela primeira vez, em Porto Alegre, o curso de Gastronomia

O dia é de muita expectativa e ansiedade durante o vestibular Unisinos 2015/2, na capital. Desde as primeiras horas do dia, vestibulandos e pais já se concentravam, no campus Porto Alegre. Coordenadores dos cinco cursos ofertados recepcionaram os alunos que aproveitaram para tirar dúvidas sobre as áreas.

A novidade esse ano em Porto Alegre é a Graduação de Tecnologia em Gastronomia que faz sua estreia no vestibular. Quem garantir lugar no curso vai aprender a preparar alimentos utilizando a arte e a técnica visando à satisfação do paladar, olfato e visão. O curso conta com diversas parcerias o que coloca o aluno em contato com o mercado de trabalho desde muito cedo.

“Formar profissionais éticos, criativos, socialmente responsáveis, com domínio das técnicas gastronômicas e de segurança alimentar. Com conhecimento das diferentes culturas alimentares e capacidade para inovar, planejar negócios e desenvolver produtos e serviços nas diversas áreas de alimentos e bebidas”, explica a coordenadora do curso, Ágata de Britto.

A formação na área auxilia o aluno no modo de pensar e fazer, desenvolvendo também técnicas gastronômicas para a construção do sabor. Vai do clássico ao contemporâneo estudando a diversidade gastronômica e restauração. Com ênfase na gastronomia brasileira e regional, no uso de tecnologia e no desenvolvimento da autonomia criativa do aluno.

O curso é ancorado nos pilares da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. E já é referência no campus São Leopoldo, considerado pelo MEC, a melhor Graduação Tecnológica em Gastronomia na Região Sul. Para Ágata, o reconhecimento está na qualidade do ensino e no comprometimento com a melhor formação disponível para os alunos.

Outra oferta em destaque é a Graduação em Psicologia. O curso prepara o aluno para atuar em diferentes campos profissionais como a área da saúde, da assistência, nas relações de trabalho, entre outras relacionadas. Completam a lista dos cinco cursos oferecidos em Porto Alegre: Enfermagem, Jogos Digitais e Moda.

Outras informações você confere no site unisinos.br/vestibular.