SKA promove evento sobre Engenharia e gestão de documentos em nuvem

SKA promove evento sobre Engenharia e gestão de documentos em nuvem

Crédito: Divulgação

No cenário atual, é preciso estar cada vez mais conectado de forma virtual. Com a Engenharia, não poderia ser diferente. Há 2 anos, quase não se ouvia falar sobre tecnologias em nuvem. Hoje, o acesso a estas tecnologias é uma realidade, seja no uso pessoal ou no âmbito corporativo.

No ambiente da Engenharia, é necessário ter flexibilidade para o desenvolvimento dos produtos e, ao mesmo tempo, segurança da informação para garantir o sigilo destes dados. Por isso, uma solução em nuvem que integre vendas, fabricação, entrega, pós-venda e ERP, se torna cada vez mais necessária. É sobre este tipo de solução que a SKA vai falar no evento online “As engenharias e a gestão de documentos em nuvem”, que acontece no dia 18 de novembro, às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Cenário brasileiro

A maioria das indústrias brasileiras possui, nas suas engenharias, entre 3 e 5 projetistas, que, em média, dedicam 35% do seu tempo em atividades que não agregam valor no desenvolvimento do produto. Alguns exemplos: renomear manualmente as montagens de projetos, perder links de montagem e, muitas vezes, o controle manual de versões e/ou revisões de documentos. Estas mesmas empresas vivem as dificuldades de investimento em infraestrutura de servidores, espaços físicos e mão de obra especializada em TI.

Imagine a integração entre todos os setores de uma empresa, com diferentes softwares, do marketing à engenharia. Tudo isso disponível quando e onde você precisar. Não é sobre futuro que estamos falando aqui: é sobre o presente, e como você pode revolucionar a realidade da sua empresa a partir de uma solução em nuvem como o 3DEXPERIENCE.

Conheça os especialistas da SKA que estarão presentes no evento

Jean Tosta – Engenheiro de aplicações sênior na SKA

Técnico em Mecânica formado pela ETEc Polivalente Americana e Engenheiro de Controle e Automação formado pela FAC Sumaré, Jean Tosta possui 10 anos de experiência em aplicações de soluções CAD/CAM/CAE/PDM. Em 2017, obteve o título de “SOLIDWORKS Elite Application Engineer”, da Dassault Systèmes. Utilizou o SOLIDWORKS e os conhecimentos adquiridos durante o curso de Engenharia para desenvolver sistemas de montagem robotizados, sensoriados e automatizados. Jean atua, na SKA, ministrando treinamentos, atendimento ao cliente, realizando assessorias e desenvolvendo demonstrações com foco na otimização de processos e redução de custos.

Luiz Gonçalves – Head de Engenharia de Aplicações da SKA

Luiz Gonçalves estudou Engenharia de Produção com ênfase em sistemas de produção automatizados na Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC). Desde 2008, trabalha no mercado brasileiro de tecnologias para automação de engenharias com diferentes tipos de negócios, como agroindustrial, automotivo, máquinas e equipamentos. Neste tempo, auxiliou centenas de empresas a desenvolverem projetos e processos complexos. Atualmente, Luiz gerencia o time de Engenharia de Aplicações da SKA.

Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar