Programa Talentos Tecnosinos está com inscrições abertas

Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para participar do Programa Talentos Escola. Neste ano, as atividades serão realizadas de forma online. A ação, que é desenvolvida pelo Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, será realizada entre os meses de agosto e novembro.

De acordo com a coordenadora do Programa Talentos, Tassiane Kinetz, a ação aproxima alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental de um ecossistema de transformação e inovação. As atividades desenvolvidas durante a interação online abrem novas possibilidades de aproximação com o empreendedorismo e novos horizontes de atuação no mercado de trabalho.

Para participar do Programa Talentos Tecnosinos, professores e coordenadores de escolas públicas ou privadas, devem entrar em contato pelo email talentos@unisinos.br.

Criado em 2011, o programa conta com três modalidades: Talentos Escola, Talentos Inclusion e Talentos Mulheres. Visa apresentar à população a vivência do ecossistema de inovação do Tecnosinos e o acesso às oportunidades de trabalho junto às empresas do Parque. Já recebeu mais de 6 mil alunos de todo o estado.