Tecnosinos inaugura sala LAB Empreendedor

Crédito: Divulgação

Logo na entrada do prédio Unitec 2 do Tecnosinos, a primeira porta que se vê é a nova sala LAB Empreendedor, inaugurada nesta quarta-feira, 11. O programa de pré-incubação, que leva o mesmo nome do espaço, desde 2018 tem por finalidade estimular que ideias e projetos de estudantes de graduação e pós-graduação se desenvolvam, tornando-se negócios reais.

A professora Vanessa Batisti adiantou que a novidade da vez é a abertura do programa para alunos dos anos finais de ensino médio e técnico de escolas de São Leopoldo. “Ao participar do Unisinos LAB Empreendedor, a partir dessa maior articulação com o Unitec, os participantes poderão utilizar espaços de uso compartilhado, além do nosso espaço de trabalho na nova sala para fazer reuniões, vir trabalhar e o que mais for necessário, com todos os benefícios de uma empresa incubada”, conta.

Para Rita Pavoni, representando a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST), sempre foi uma das grandes metas da associação que as pessoas se voltem para o empreendedorismo, por isso entende que a inclusão de estudantes de outros níveis no programa é essencial. “Estamos muito felizes que quatro projetos do ensino médio estão vindo para o LAB Empreendedor e com a possibilidade de ter as portas abertas do Unitec, e essa é uma vitória não para nós, mas para a comunidade de São Leopoldo”, comemora.

Juliano Maciel, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo (SEDETTEC), destacou que a capacidade do programa em receber novos projetos é benéfico para o município. “Certamente os frutos que serão gerados aqui na universidade vão se expandir para toda a cidade, fazendo São Leopoldo se tornar cada vez mais inovadora, mais pujante e com mais potencial de crescimento para os próximos anos”, pontua.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar