Tecnosinos inaugura coworking no campus de Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), ocorreu a inauguração do Coworking POA, espaço de trabalho colaborativo do Tecnosinos no campus de Porto Alegre. O lançamento, realizado na última sexta-feira, 18/10, contou com a presença do deputado federal Márcio Biolchi, autor da emenda parlamentar que garantiu a abertura do espaço, do reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, do gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt, além de membros do corpo docente e técnico da instituição.

Para Bitencourt, este projeto estende o complexo de ambientes de inovação que a Unisinos auxilia a gerir na governança compartilhada do Tecnosinos até a capital. “O espaço é um ponto de encontro para as pessoas conversarem, trocarem conhecimento informal e fazerem negócios, pois nós queremos promover o desenvolvimento da região. E é claro, fazendo alusão a essa ponte que liga a Unisinos ao Colégio Anchieta, este coworking funciona como uma ponte para conectar startups da Unitec São Leopoldo, Gravataí, Canela, dos empresários de São Leopoldo, bem como aqueles que orbitam o projeto de pesquisa aplicada com a universidade e o ecossistema de Porto Alegre”, destaca.

Indo no mesmo sentido de conexão, o parlamentar entende que o espaço é uma ponte entre a vida acadêmica e a vida fora da academia, no mercado de trabalho. “A Unisinos, através do Tecnosinos, trouxe o mercado de trabalho para o meio acadêmico, e este novo espaço, por mais singelo que pareça perto de tudo o que já foi feito pela instituição, é o elo entre universidade e a vida lá fora. A vida real. Aqui, pessoas das mais diferentes áreas podem ter um local de acesso à tecnologia, ao conhecimento e para relacionamento humano, verdadeiro”, pondera Biolchi.

O reitor da Unisinos considera o coworking o primeiro passo para o que a instituição pretende desenvolver em Porto Alegre, já realizado e com bons resultados em São Leopoldo através do Tecnosinos. “Quando nós mencionamos a proximidade da universidade com o mercado e a sociedade, pode trazer algum tipo de interpretação de que é utilitário. Mas a Unisinos, pela responsabilidade jesuíta que temos, valoriza a pessoa humana e vai além de valorizar apenas o negócio”, descreve.

Confira abaixo fotos do coworking.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar