O Teatro Unisinos se prepara para receber o último espetáculo da sua parceria com o Porto Verão Alegre. Após um mês repleto de atrações, a 26ª edição do festival encerra sua programação no espaço com a peça “Pq Casamos?!”, que será apresentada nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, sempre às 20h30. Os ingressos já estão à venda no site do festival.
Criado em 1999, o Porto Verão Alegre tem como objetivo valorizar a classe artística gaúcha e movimentar a cena cultural no início do ano, um período tradicionalmente mais parado para os espetáculos. Em 2024, o festival ganha ainda mais relevância ao fomentar o setor artístico em um momento de reconstrução para o Rio Grande do Sul, após a catástrofe climática de maio.
Com a Unisinos como patrocinadora do festival, o Teatro Unisinos recebeu seis atrações diferentes, consolidando-se como um importante palco do evento. Em janeiro, passaram pelo espaço os espetáculos:
- Terapia de Casal, uma comédia em crise;
- Beatles em Concerto;
- Também queria te dizer;
- Diego Dias e Veco Marques em “Pão de Queijo e Chimarrão”.
A decana da Indústria Criativa, Laura Dalla Zen, lembra que estamos em uma Universidade Jesuíta, que preconiza a formação integral, ou seja, que aposta na formação das pessoas em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e, também, cultural. “E as artes ocupam um papel central nesse processo. Elas nos sensibilizam, nos alegram, nos encantam; nos provocam, nos fazem pensar, nos fazem chorar. Nos fazem humanos. E tornar-se humano, o melhor humano que se pode ser, para nós mesmos e para o outros, é o objetivo da educação jesuítica”, afirma.
“Assim, acolher espetáculos de um festival como o Porto Verão Alegre é fazer ver, no palco do Teatro Unisinos, a própria missão da Universidade em cena”, completa a decana.
Para finalizar, Laura menciona que um dos direcionares estratégicos da Escola da Indústria Criativa é, justamente, a afirmação da dimensão democrática e transformadora da indústria criativa para a humanização e alegria do mundo.
Agora, em fevereiro, é a vez de “Pq Casamos?!”, que promete arrancar risadas do público ao explorar, com leveza e humor, a dinâmica de um casal que, após 30 anos juntos, decide reviver seus melhores momentos – tudo isso dentro do consultório de um terapeuta. Entre discussões, beijos e reflexões, a peça questiona: o que realmente faz um relacionamento dar certo?
Se interessou? Para mais informações e adquirir seu ingresso clique aqui.