A espera acabou para os estudantes e amantes de Relações Públicas! A tão aguardada Semana Acadêmica do curso de RP da Unisinos está de volta, trazendo uma edição repleta de insights sobre o cenário em constante evolução da Comunicação. Marcado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, o evento oferecerá um mergulho profundo nas interseções entre tecnologia, inovação, empreendedorismo e as atuais tendências do mundo das Relações Públicas.
Em mais uma edição, a Semana Acadêmica de Relações Públicas da Unisinos traz o tema “desvendando tendências e tecnologias” como ponto central das discussões. Durante três dias repletos de palestras, workshops e debates, os participantes terão a oportunidade de explorar os impactos da inteligência artificial, a análise de dados no contexto das Relações Públicas e as implicações do empreendedorismo na área.
“A cada ano, buscamos trazer à tona temas que reflitam os desafios e oportunidades que os futuros profissionais de Relações Públicas irão enfrentar”, compartilha Polianne Espindola, professora da disciplina onde os alunos estão elaborando e coordenando o evento. “Nesta edição, procuramos proporcionar aos participantes o contato com especialistas que poderão ajudar a compreender e preparar-se para como a tecnologia molda o campo das Relações Públicas.”, relata Maurivan dos Santos Giehl, um dos organizadores do RP Insights.
O evento será híbrido, contando com duas noites em sessão online – com transmissão pelo Labs – e uma noite presencial com exibição ao vivo pela mesma plataforma, proporcionando flexibilidade e acesso para um público amplo. Convidados de destaque, como Ariane Feijó, criadora da metodologia Inbound PR e especialista em relações públicas e marketing, e Florilson Santana, analista sênior de dados e especialista em comunicação digital.
Além das atividades principais, a Semana Acadêmica deste ano trará uma novidade: uma mesa-redonda reunindo ex-alunos de destaque, que irão compartilhar suas experiências
e insights sobre o papel das Relações Públicas em um cenário cada vez mais orientado pela tecnologia.
A tradição da Semana Acadêmica de ser um espaço para networking, troca de ideias e atualização profissional continua forte. “A Semana de RP oferece não apenas um ambiente de aprendizado, que vai além das telas e salas de aulas, mas também a chance de estabelecer conexões que se estendem, nos preparando para o futuro, como profissionais na área”, destaca Sandrine Liege, voluntária na organização do evento.
Para fechar com chave de ouro, a última noite do evento contará com muita dança, mais especificamente muito samba de gafieira, trazido pela ‘Passo a Passo – Escola de Dança’. Também haverá um espaço de networking para os participantes, além de uma surpresa especial para os egressos do curso e a divulgação do nome do mascote do Podcast ‘Relaxa & Prosa’, que é o podcast oficial do curso de RP da Unisinos. Outra novidade desta edição é a playlist musical colaborativa, pensada para construir um clima mais alegre e descontraído. Basta acessar o link https://spotify.link/U5WMIs7JBDb e adicionar as músicas essenciais para compor um bom evento.
A programação completa da Semana Acadêmica de RP será anunciada nas redes sociais oficiais do curso. Fique atento e junte-se a nós nessa jornada de descobertas e inovações em Relações Públicas!
Para informações e inscrições acesse: https://unisinos.br/lab/cursos/semana-academica-de-rp-rp-insights-desvendando-tendencias-e-tecnologias-ev000417-00001-2023
PROGRAMAÇÃO
Confira abaixo a programação completa do evento:
Segunda-feira (09) – online 19h30 – Recepção e abertura do evento 19h40 – Abertura do evento com vídeo produzido por IA 19h50 – Convidada Ariane Feijó 20h35 – Encerramento
Terça-feira (10) –
online 19h30 – Recepção e abertura do evento 19h40 – Convidado Florilson Santana 20h45 – Oficina sobre Data Analytics 21h45 – Debate sobre a oficina 22h00 – Encerramento
Quarta-feira (11) – híbrido 19h15 – Recepção com coffee break, música e plataforma 360 19h45 – Atração cultura com a ‘Passo a Passo – Escola de Dança’ 20h00 – Debate sobre empreendedorismo com egressos do curso (transmissão online) 20h45 – Encerramento oficial do evento
MINIBIOS DOS PALESTRANTES
Ariane Feijó é especialista em Relações Públicas e marketing, com ampla experiência internacional. Criou a metodologia INBOUND PR (2010), a primeira a sincronizar marketing com Relações Públicas, tecnologia e vendas. Iniciou sua carreira em multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É CEO da Otimifica, consultoria de estratégia de marketing e reputação digital. Pela Otimifica, lidera projetos com clientes como iFood, Nestlé, Ninho, Raízen e Wilson Sons. Seus mais recentes projetos são o livro “INBOUND PR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital” e o e-book “RP na era do ChatGPT”, seu canal no Youtube e podcast.
Florilson Santana é especialista em Comunicação Digital (2017). Bacharel em Relações Públicas (2013). Analista Sênior de Dados (Data Analytics). Professor em graduação e pós-graduação. Atua na área de Comunicação há mais de 11 anos, passando pelas áreas de produção de conteúdo, social listening, BI, planejamento, estratégia digital e performance de mídia. Possui em seu histórico marcas como Tim Brasil, Rede Varejista Le biscuit, Governo da Bahia, Universidade Salvador, CCR Metrô Bahia, Shopping Piedade e Grupo Sanave. Atuou como Estrategista Digital nas eleições 2018 e 2020. Idealizou em 2012 o Projeto “RP Depressão”, que se tornou um dos maiores destaques sobre a profissão de Relações Públicas no Brasil. Foi ganhador do Prêmio RP Brasil, 2013, finalista no Troféu Jatobá, 2018, Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, 2019 e Prêmio E-commerce Brasil no Nordeste, 2020. Atualmente também coordena e ensina na Floris Digital, empresa de Cursos e Palestras sobre Comunicação Digital, Relações Públicas e Mídias Sociais.
SERVIÇO
Nome do Contato: Vítor Kochhann ou Polianne Merie Espindola
Cargo do Contato: Organizadores Email do Contato: vitorkochhann5@gmail.com / pmespindola@unisinos.br