Representante do Conselho Federal de Biomedicina visita a Unisinos 

André Filipe da Silva falou sobre as perspectivas e ética do profissional biomédico

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira (24), a Escola de Saúde recebeu, no Espaço Colaborativo da Biblioteca no campus de São Leopoldo, o conselheiro do Conselho Federal de Biomedicina – CFBm e vice do Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região de Pernambuco, André Filipe da Silva. O convidado falou sobre as perspectivas e ética do profissional biomédico. 

A coordenadora do curso de Biomedicina, Mellanie Fontes-Dutra comentou sobre a importância do momento. “Foi uma oportunidade única de conhecer a história da biomedicina pela voz de pessoas que foram e são protagonistas dela, aproximar com os conselhos regionais e federal, além de conhecer as perspectivas profissionais, habilitações emergentes, além de esclarecimentos sobre a ética e atuação profissional”, afirmou.   

Segundo André, a biomedicina é uma profissão jovem e em constante reinvenção adaptando-se às mudanças do mundo ditadas pelas descobertas científicas e avanços tecnológicos. “Na aula magna foi feita uma reflexão do surgimento da profissão, da luta para sua regulamentação até chegar nos desafios atuais”.  

O conselheiro contou que a luta pela valorização da biomedicina passa não somente pelo reconhecimento através de remuneração justa, mas pela formação de empreendedores biomédicos com foco na inovação. “A base para um profissional de destaque sempre deve ser pautada na legislação e na ética profissional que vem sendo reformulada de acordo com os avanços científicos e tecnológicos”, completou. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar