Reitor da Unisinos faz visita à Stihl

Crédito: Divulgação

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, acompanhado de uma comitiva da Universidade, fez uma visita institucional na Stihl Ferramentas Motorizadas, na quarta-feira, 26/06. O objetivo do encontro foi reforçar a parceria entre as instituições.

“A Unisinos e Stihl têm uma longa história de parcerias e presença na cidade de São Leopoldo. Essa visita à diretoria e ao parque industrial da Stihl visa reforçar o vínculo entre as nossas instituições e ampliar possibilidades de cooperação. Também conversamos sobre como podemos continuar atuando em ações de reconstrução do Rio Grande do Sul”, destaca o reitor.

A visita iniciou com os representantes da Unisinos conhecendo as instalações da Stihl, onde foi apresentada a qualidade e a eficiência da produção da empresa, observando os mais modernos conceitos em Lean e a aplicação de tecnologias da Industria 4.0. Na sequência, a Unisinos apresentou as possibilidades de extensão da parceria visando maior inserção da empresa nos mais diversos cursos da Universidade e a participação de ambos em ações para a comunidade de São Leopoldo. Ao final da visita, Unisinos e Stihl assinaram um acordo de cooperação, onde a Universidade apresentou o novo posicionamento de mercado e benefícios aos colaboradores da Stihl.

Além do reitor, Pe. Sérgio Mariucci, a comitiva da Unisinos contou com as presenças de Artur Jacobus, vice-reitor; Cristiano Richter, pró-reitor de Administração; Guilherme Trez, pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais; Tiago Lopes, chefe de gabinete; Sandro Rigo, decano da Escola Politécnica; Silvio Bitencourt, diretor do Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos; e Douglas Veit, gerente de Relacionamento com o Mercado. Pela Stihl estiveram Cleomar Prunzel, vice-presidente de Administração e Finanças; Arno Tomasini, vice-presidente de Operações; Bruno Pitzer, diretor de Recursos Humanos; Silvana de Carvalho, diretora de Logística e Distribuição; Fernanda Dalmaso, gerente de Recursos Humanos; e Bianca Oliveira, business partner.