Em meio à pandemia, a desigualdade que se mostrava na precariedade de acesso à saúde, saneamento básico, direito à terra e moradia, ficou ainda mais acentuada, e a Amazônia é a região que mais está sofrendo com o coronavírus. Das 20 cidades com maior mortalidade por covid-19, 16 delas são da região. E não há políticas públicas eficientes que garantam a subsistência e segurança das comunidades a passarem por esse período tão delicado.
Pensando nesse contexto, o Programa MAGIS Brasil, como fruto da campanha Ser Mais Amazônia 2020/21, lança a Ação Solidária Unir e Cuidar porque entende que é preciso agir urgentemente em prol dessas pessoas da cidade, do campo, do quilombo, dos rios e das aldeias.
Esta ação pretende fornecer cestas básicas e itens de higiene pessoal para cerca de 400 famílias nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Santarém (PA). A meta inicial é arrecadar 50 mil reais. A campanha começou dia 16 de junho e irá durar 30 dias corridos. As arrecadações serão feitas por uma plataforma online Unir e Cuidar, que terá números e informações de transparência desta ação.
SERVIÇO
- Lançamento: Ação Solidária Unir e Cuidar
- Período: 16 de junho à 15 de julho de 2020
- Meta da ação: 50 mil reais
- Impacto: mais de 400 famílias
- Plataforma para doações: www.unirecuidar.com
- Contato: ser@magisamazonia.com