A Unisinos terá onze representantes nos Comitês de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), na gestão 2022-2024. Os professores, em seus respectivos comitês, vão analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos e relatórios técnicos.
Para o professor da Escola de Direito, Wilson Engelmann, participar do comitê é uma tarefa nobre e importante, que contribui para a qualificação da pesquisa que é realizada no Rio Grande do Sul a partir do fomento recebido da FAPERGS. “Toda essa experiência que eu tenho desenvolvido na pós-graduação na Unisinos será importante para realização das atividades que são encaminhadas aos professores que compõem os comitês”, relata.
Engelmann ainda destaca o espaço privilegiado que a Unisinos tem para o desenvolvimento de pesquisas sérias e inovadoras que projetam as áreas de conhecimento. “A contribuição da Unisinos é ser um espaço em que se pode aprofundar a experiência na pesquisa e certamente isso leva o reconhecimento dos pesquisadores nesses e outros órgãos coletivos vinculados às entidades públicas”, destaca.
Confira abaixo os professores da Unisinos nomeados e as respectivas áreas:
ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN
- Celso Carnos Scaletsky (Suplente)
ARTES, LETRAS e LINGUÍSTICA
- Antônio Fausto Neto (Titular)
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
- Victor Hugo Valiati (Suplente)
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E INFORMAÇÃO
- Rodrigo da Rosa Righi (Titular)
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
- Wilson Engelmann (Titular)
- Fernanda Frizzo Bragato (Suplente)
EDUCAÇÃO
- Eli Terezinha Henn Fabris (Suplente)
ENGENHARIAS
- Miguel Afonso Sellitto (Titular)
- Carlos Alberto Mendes Moraes (Suplente)
GEOCIÊNCIAS
- Gerson Fauth (Titular)
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO
- Janaina Ruffoni Trez (Suplente)